Capítulo vinte e dois

2.2K 343 191
                                    

— Palhaça assassina? Jura? Maria Eduarda, você já teve mais criatividade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Palhaça assassina? Jura? Maria Eduarda, você já teve mais criatividade... — Thalita diz à mim, assim que vê minha fantasia, refletida no espelho do meu quarto. Reviro os olhos.

O período de aulas daquele dia já havia acabado, e nós havíamos sido liberados mais cedo para nos arrumarmos para a festa de Halloween.

Pena que mais da metade da escola, iria na festa de Laís, e não na festa do próprio colégio.

Eu, Júlia e Thalita estávamos na minha casa, já que meus pais e Melissa tinham saído para uma festa de Halloween em outra cidade, também pequena.

As meninas se arrumariam na minha casa, e os meninos na casa de Pedro.

Thalita, iria de fada-zumbi. Sua fantasia tinha um decote gigante no busto, e ela aproveitou esse espaço para enchê-lo de sangue falso. Júlia, iria de vampira, e estava terminando sua maquiagem.

Pelo o que eu sabia, e lembrava, Thalita tinha misturado duas fantasias antigas que haviam sido encontradas em seu sótão, e Júlia tinha pegado uma fantasia emprestada de sua vizinha.

Já eu, assim que cheguei em casa ontem, saí correndo para o centro da cidade, em busca de alguma coisa. Aí, acabou que eu achei essa fantasia de palhaça na promoção. Era só completar com sangue falso, rasgos e cicatrizes falsas.

O bom, era que a fantasia é muito bonita. É um vestido com espartilho vermelho, e saia rodada preta, com algumas bolinhas coloridas, imitando bolas de malabarismo. A frase "HaHaHa" aparecia por algumas partes do vestido também, e, para completar, vinha com uma bolinha vermelha para por no nariz.

Eu já havia feito o restante da minha maquiagem de palhaça assassina, e havia acabado de vestir minha fantasia. A festa de Laís começaria às sete, e agora eram quase seis e meia.

Quase.

— A minha, é pouco original? — pergunto indignada, amarrando o último lacinho na lateral do vestido — Júlia vai de vampira! Sabe quando eu me vestia de vampira? Quando eu tinha cinco anos! Fala sério.

— Não vem falar mal da minha fantasia, não. — Júlia diz, terminando seu delineado borrado — Rapariga, você está é morrendo de inveja da minha beleza. E outra, no desespero de ontem, eu estava aceitando qualquer coisa.

Júlia era realmente dona de uma aparência admirável. Seus cabelos pretos combinavam perfeitamente com seus olhos verdes, e com seu copo curvilíneo.

— Da sua beleza, eu tenho sempre inveja, xuxu. — Digo passando a mão por seus cabelos e ela sorri — Mas é sério, está muito ruim? — pergunto me admirando no espelho.

— Não, está boa, eu estava só bbrincando. Mas realmente, falta mais uma coisinha na sua make, pera aí. — Thalita diz vindo até mim, e puxando um pouco do meu batom para baixo com o dedo, borrando-o — Agora sim.

365 dias para se apaixonarWhere stories live. Discover now