Um Novo Começo

2.1K 122 18
                                    

670 DIAS DEPOIS DO CONGELAMENTO

Bem vindo de volta à realidade, senhor Barnes. — Uma voz disse ao longe, quase ininteligível. – Como se sente?

Bucky não estava mais acostumado com a luz do dia. A claridade atingiu seus olhos de uma forma que chegou a feri-los. Assim que seus olhos começaram a se acostumar, ele deu uma olhada melhor onde estava. Parecia o mesmo laboratório onde viveu suas duas primeiras semanas em Wakanda, mas não era a mesma sala onde havia sido congelado.

—Senhor Barnes? – A mesma voz de antes perguntou, carregada de um forte sotaque africano. – Como se sente?

—Minha mente... está curada? – Bucky perguntou ao cientista em sua frente. Antes de mais nada, ele precisava dessa informação.

—Sim, está. Após muita pesquisa e muito trabalho, nossa equipe conseguiu eliminar qualquer resquício de lavagem cerebral de sua mente. – O cientista respondeu. – E não foi apenas isso.

O homem apontou para seu braço esquerdo. Seu braço esquerdo? Isso mesmo, um novo braço esquerdo de metal estava implantado em seu corpo. E dessa vez, sem a estrela da HIDRA.

—É todo composto por vibranium, e funciona perfeitamente. – O cientista disse, enquanto Bucky mexia o braço, testando-o. – O senhor pode querer esticar as pernas também. Elas podem estar dormentes após tanto tempo.

—Quanto tempo exatamente? – Bucky perguntou, temendo que tivesse ficado congelado por muito tempo.

—Faz um ano e 10 meses que o senhor entrou em estado criogênico. – O cientista respondeu. Por um momento, Bucky ficou aliviado. Ele achou que seria mais tempo. Havia apenas mais um detalhe a ser discutido.

—Onde está a minha esposa? – Bucky perguntou, sério. Ele realmente estava preocupado com ela. Especialmente depois de quase dois anos sem vê-la.

—É melhor o senhor falar com o rei sobre isso... – O cientista respondeu, relutante.

*~*

Bucky foi levado ao escritório de T'Challa, em outro prédio, quase imediatamente. Na verdade, "escritório" não era bem a palavra correta para descrever um palácio gigantesco luxuoso. Havia mulheres da guarda, as denominadas Dora Milaje, em toda parte. Ele sentiu como se estivesse em uma dimensão alternativa.

Quando ele finalmente encontrou T'Challa, o rei não pareceu surpreso em vê-lo. Na verdade, era como se ele já estivesse o esperando.

—Então... o tratamento está acabado? – T'Challa perguntou. – Foi mais rápido que o normal.

—Imagino que saiba por que estou aqui. – Bucky respondeu. – Cadê a Aria?

T'Challa suspirou, não sabendo por onde começar. As coisas haviam mudado muito desde que Bucky fora congelado. Depois do confronto em Wakanda, especialmente.

—Muita coisa aconteceu. Aria passava a maior parte do tempo trabalhando no seu caso. Era determinada, só parava para dormir e quando tinha que fazer os exames pré-natais. – T'Challa começou. – Porém, houve um incidente. Wakanda se tornou um lugar perigoso para ela. É melhor que você ouça pelas palavras dela.

T'Challa caminhou até o canto da sala, onde havia um cofre. Ele abriu o cofre e retirou uma caixa de dentro dele. Depois, entregou a caixa para Bucky, que abriu e viu uma porção de fitas datadas por meses.

—Aria está em uma parte isolada dos vales da Escócia. – T'Challa respondeu. – Pode ouvir as fitas no caminho para lá.

Bucky agradeceu e saiu com as fitas. Não tendo motivos para permanecer em Wakanda, Bucky juntou seus poucos pertences e foi para a Escócia em um dos jatos discretos de T'Challa. A viagem seria demorada, e ele aproveitou para ouvir as fitas, como o rei havia sugerido. Ao todo eram 22 fitas, provavelmente uma de cada mês.

Fita 1: Oi, amor. É a Aria. Eu decidi gravar estas fitas para você ficar atualizado quando acordar. E para que você pudesse ter uma experiência em tempo real do que está acontecendo aqui agora. No caso, do que já aconteceu, porque você está ouvindo isso no futuro, mas está acontecendo aqui agora, ah você entendeu. Enfim, é o final do primeiro mês, nada de muito interessante aconteceu aqui, a coisa ainda está feia lá fora e a nossa filha está se revirando na minha barriga. Estou sentindo saudades e estou trabalhando duro para que você possa voltar para mim logo. Te amo.

𝐎 𝐒𝐎𝐋𝐃𝐀𝐃𝐎 𝐄 𝐀 𝐒𝐄𝐍𝐓𝐈𝐍𝐄𝐋𝐀 | bucky barnesWhere stories live. Discover now