Capítulo 67.

13.3K 1.3K 581
                                    

Ayuli.

-Eu fiz um caldinho pra você. Olha, tá uma delícia.-A Bianca chegou com um potinho e eu olhei pra ela e neguei com a cabeça. Meu olho já lacrimejou pela décima vez no dia e ela suspirou e sentou do meu lado.

-Ô meu amor... Se eu pudesse eu tirava essa dor de você, eu juro.-Ela fez carinho no meu rosto e eu fechei o olho.

-Eu tô cansada, Bianca.

-Não, você vai conseguir, Ayuli.-Ela colocou o pote na mesa e virou pra mim, mais preocupado ainda. Agora era assim que eu tava vivendo, totalmente sem vontade de tudo e qualquer fala minha era preocupante. Preocupante porque todo mundo tinha medo de eu acabar cometendo uma loucura... E pra falar a verdade, eu até já tinha cogitado, infelizmente. Nunca imaginei que eu fosse chegar a esse ponto de pensar em morrer, parece que a dor não vão embora, sabe? Parece que quanto mais eu tento ficar bem, mas as coisas dão errado.

Graças a Deus eu tenho a Bianca e a Andréia, são elas que realmente tão lado a lado comigo aqui, enquanto o Jhonatan tá privado.

Ele foi pra solitária esses dias, a advogada disse que ele se meteu em uma briga lá, devido a isso a gente ficou quase uma semana sem se falar. Quando ele voltou, nós ficamos horas em ligação, as vezes caía, mas ele sempre retornava. Aquilo que realmente tirou da minha cabeça as idéias erradas que eu acabei criando, sabe? Eu só pensava nele. A gente sempre disse que era nós dois contra o mundo... Eu não posso ir embora e deixar ele aqui sozinho.

Mas tá difícil, sabe? Tá muito difícil. Perder um filho é a coisa mais dolorosa do mundo, eu não recomendo pra ninguém. É uma dor sufocante, parece que você tá se afundando em uma areia movediça sem fim.
Agora eu realmente entendo o que dizem sobre os pais nunca terem que enterrar os filhos... Pra mim, ver o caixãozinho sendo enterrado sabendo que meu bebê tava ali dentro foi uma dor imensurável.

Também foi o gatilho pra mim realmente cansar. Depois do enterro que eu fiz questão que não tivesse muita gente, eu arrumei minhas coisas e vim embora pra Colômbia. Minha mãe queria vim pra me ajudar, mas só de ver meu desgosto ela nem insistiu, graças a Deus.

-Ta difícil.-Falei só isso e ela concordou com a cabeça. Dava pra ver na cara dela que ela tava segurando o choro, minha irmã... Tá comigo e não erra, só agradecer a Deus por ter enviado um anjo em forma de pessoa na minha vida. Ela a todo momento tá do meu lado, tentando ser forte por mim. Pelo menos com tudo isso eu entendi mais do que nunca quem são os verdadeiros.

-Eu sei... Mas olha, você precisa resistir, Ayuli. Você é forte, eu acredito em você! Eu acredito em você e eu não foi abrir mão de você, Ayuli! Você não vai se entregar assim, eu não vou deixar porque eu sei que você ainda vai ser muito feliz nessa vida. Essa tempestade vai passar, o céu vai abrir pra você de novo, irmã. Você tem que lutar, porque você é a mulher mais forte que eu conheço, você é capaz. Você vai lutar pela felicidade que você vai encontrar, porque você vai. Vai lutar pelo Jhonatan, o amor da sua vida.-Ela falando e eu já tava chorando rios, nós duas estávamos.-E sobretudo, vai lutar por você. Porque você merece as melhores coisas desse mundo, e Deus vai te honrar. Ele promete e Ele cumpre, e ele vai fazer uma obra enorme na sua vida. Deus é fiel, Vitória. Ele não vai te abandonar, isso é só uma provação da sua fé, e você é forte o suficiente pra ficar de pé diante disso tudo.

Abracei ela e chorei mais ainda, descarreguei tudo o que tava entalado em mim. Eu precisava tanto ouvir falar Dele, precisava tanto sentir esse amor que eu mesmo inconscientemente tava renegando...

A Andréia entrou e já bateu o olho na gente, jogou a bolsa em cima da mesa e veio rápido pra perto de nós. Sentou no sofá, me abraçando por trás e ficou nós três abraçadas e chorando.

-Deus morreu na cruz por você, porque ele já te amava mesmo sem te conhecer. Ele tem um propósito pra todos nós, tem um pra você também e pela pessoa incrível que você é, eu tenho certeza que seu propósito de vida é sensacional. Você não pode se entregar assim.-A Bianca falando e eu soluçando sem controle, deitei minha cabeça pra trás, no ombro da Andreia e ela passou a mão no meu cabelo, tirando ele do meu rosto.

-Antes que o ar já ouvesse, ele já era Deus...-A Andréia cantou baixinho no meu ouvido um louvor que eu tinha apresentado pra ela e eu chorei mais ainda e fechei o olho, me permitindo soltar tudo o que tava entalado dentro de mim.-Se relevou ao seus, do crente ao ateu.

-Ninguém explica Deus.-Cantei junto com ela e senti a Bianca tremendo, provavelmente chorando em silêncio.

-Nada é igual ao seu redor, tudo se faz no seu olhar, o universo se formou no seu falar. Teologia pra explicar, o big-bang pra disfarçar, pode alguém até duvidar...

-Sei que a um Deus a me guardar.-Falei baixo e a Andréia me abraçou mais forte. Senti a Bianca encostando a cabeça no meu ombro e respirei fundo.-Ninguém explica Deus, ninguém explica os planos Dele. O senhor tem um propósito pra minha vida que eu ainda não compreendo e que por algum tempo eu até questionei, mas eu entendo agora, eu entendo que eu precisava passar por isso e especialmente por esse momento pra acordar. Pra viver novamente.

Eu vou sobreviver pela minha família, pelos amigos, pelo meu anjinho que onde quer que esteja, tá olhando por mim... Vou sobreviver pelo Jhonatan, e sobretudo, vou sobreviver por mim.

Eu sei que vai ser um processo árduo e difícil, mas eu não posso me entregar assim. E tudo bem se for complicado... Não precisa ser fácil, precisa ser possível!


Com esse capítulo eu senti no meu coração que eu deveria dizer pra todxs vocês que tudo vai ficar bem, por mais difícil e conturbado que o momento possa estar sendo. Principalmente agora nós tendemos a ficar mais desestabilizadxs, mas eu quero que vocês saibam que são extremamente fortes e já chegaram até aqui, não vai ser qualquer situação que vai derrubar vocês.
Vocês são incríveis e eu as amo e tenho orgulho de cada uma, mesmo não conhecendo.
Independente de religião, crenças ou se você não acredita em Deus, tudo bem também, mas saiba que sua vida é valorizada e eu sou grata pela sua existência.
Papai do céu tá olhando por você, tu não tá sozinhx não!✨💖

ps:Chorei q nem bb escrevendo esse capítulo.

EM SP NÃO EXISTE AMOR.Where stories live. Discover now