Capítulo 19

2K 274 131
                                    


      A última semana de outubro chegou anunciando o primeiro período de aplicação de provas aos alunos do ensino secundário, pondo fim a qualquer margem para brincadeiras.

Yara, como estudante do último ano, fazia parte daquele grupo, começando a ver os benefícios de não ter deixado os conteúdos se acumularem e ter começado a preparação com alguma antecedência.

Entretanto, apesar de todo o sangue que dava, não conseguia evitar se sentir ansiosa e com os nervos à flor da pele, temendo que algo desse errado no exato momento em que tivesse a prova diante de seus olhos.

Desde sempre, a sua maior dificuldade era em Física, pelo que vinha se exercitando sob a supervisão de Yumi e, por mais que ela garantisse que já estava dominando os conteúdos e certamente ia se sair bem, não descansava.

Estava certa de que, até que tivesse entregado a folha devidamente preenchida para a professora aquilo não aconteceria.

E o pior de tudo era o fato de que, por mais que tentasse, não conseguia exercer controle sobre aquilo.

A correria da semana impediu que estivesse muito tempo com Léia e trocavam mensagens com menos frequência. No entanto, ela nunca deixava de lhe dar boa noite e enviar energias positivas no dia seguinte.

Aquilo fazia com que encarasse as coisas com uma visão mais otimista, entrando na sala confiante de que daria tudo certo.

      — Isso, certíssimo! Agora você já sabe: é só construir o gráfico, ligar os pontos e dar a resposta final. — orientou Yumi, genuinamente feliz com a sua rápida evolução e também por poder ajudar de alguma forma.

      — Certo. — a preta assentiu, tirando o caderno da frente dela. — Obrigada!

      — Não precisa agradecer. Qualquer coisa em que eu puder ajudar, é só dar um toque, combinado? — Yara assentiu. — Ótimo!

A solarense voltou ao seu lugar junto das primas que também se encontravam focadas em suas próprias atividades.

Rapidamente deu os toques finais segundo as orientações de Yumi, a seguir suspirando, cansada.

Após respirar fundo umas três vezes e se alongar, decidiu que era hora de fazer uma pausa.

Mal fechou o caderno, uma buzina soou alta, atraindo a atenção de todas elas para o lado de fora da galeria, onde um carro preto se encontrava estacionado.

      — Mas q...

      — É a mamãe! — Victória gritou, interrompendo Yumi, levantando-se.

      — Oh, é mesmo! Vamos ver o que tá acontecendo. — pegou as irmãs pela mão e virou-se para a solarense atrás de si. — Você também, Yara.

Ela levantou-se, motivada pelo movimento de cabeça convidativo da mais velha e pela curiosidade em saber qual era a boa para Lena estar buzinando assim pela rua e, principalmente, a quem pertencia aquele carro.

      — E aí, gatinhas? — saudou-as logo que saíram à rua, dando a volta para ficar mais perto. — O que contam vocês?

      — Isso somos nós quem perguntamos. — disse Yumi, analisando com curiosidade o veículo preto. — De quem é esse carro?

Madalena abriu um sorriso tão largo que, por um momento, Yara jurou que as pontas dos lábios fossem atingir as orelhas. Ela parecia mesmo feliz.

      — Meninas, apresento a vocês — deslizou as mãos pela lataria do automóvel, que reluzia sob o sol escaldante daquela tarde de terça-feira. — meu mais novo amigo e companheiro de estrada! — anunciou, animada. — Para as desavisadas, é o modelo mais recente do fusca, prod...

No Compasso das Estrelas | ⚢Where stories live. Discover now