trinta e oito

16.2K 2.1K 556
                                    

Minhas mãos estão suando

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Minhas mãos estão suando. Muito. Tentei controlar a minha ansiedade a manhã toda, e até funcionou por ora, mas agora pareço estar à beira de um colapso nervoso. O meu dia foi cheio de preparativos: últimos ajustes nas roupas, mais ajustes com as roupas no corpo das modelos, ensaios, pressão, estresse e tudo o que se tem direito. Tudo tinha de sair perfeito, mas trabalhar com um conjunto de pessoas é bastante complicado, porque qualquer coisa, até mesmo o mínimo detalhe, tende a dar errado.  Mas agora, faltando apenas meia hora para o início do desfile, sinto que todo aquele esforço valeu a pena. 

As cadeiras estão praticamente todas ocupadas e algumas pessoas ainda circulam pelo lugar, interagindo com os outros convidados. Os fotógrafos capturam fotos das pessoas importantes enquanto os jornalistas apenas circulam por aí com uma taça de champanhe na mão, esperando uma oportunidade para fazer perguntas inconvenientes. 

Fico feliz por estar afastado dessa zona de guerra por ora. Estou nos bastidores, onde toda a magia acontece. Mas não se engane: nada aqui é um conto de fadas. As modelos estão correndo para lá e para cá, preparando-se, dando os últimos retoques no penteado e maquiagem, enquanto eu grito ordens aos ventos. Acho que vou enlouquecer se continuar mais um segundo neste lugar; mas não posso abandonar o barco agora. Minhas garotas precisam de mim, e eu estou aqui para elas. 

— Certo, meninas, quero todas vocês reunidas aqui agora — chamo.

Uma por uma, elas começam a se amontoar na minha frente em um círculo. Estão todas lindas e glamourosas, e eu quase sinto vontade de chorar por saber que eu desenhei cada detalhe dos tecidos que cobrem suas silhuetas. Mas eu seguro as emoções: as lágrimas ficam para o final do espetáculo.

— Bom, meninas, a maioria de vocês já trabalham comigo faz algum tempinho — começo. — Quero pedir, antes de tudo, desculpas por parecer tão irritado nos últimos dias. Vocês mais que ninguém sabem como os últimos dias antes de um desfile é estressante… Mas quero que saibam que eu estou muito agradecido e lisonjeado por contar com cada uma de vocês para finalmente realizar esse projeto que marca o início da minha carreira como estilista. Obrigado a todos. 

Sou retribuído com uma salva de palmas. Sorrio.

— Agora eu quero que vocês vão lá e arrasem, combinado? — acrescento.

Recebo um “sim!”, “pode deixar!” e “com certeza!” de todos os cantos antes delas se espalharem e tomarem suas posições antes de entrar na passarela. Confiro o relógio de pulso e percebo que ainda temos dez minutos antes do show começar. 

— Belo discurso.

Viro-me a tempo de ver Denzel se aproximando com um sorriso de orelha a orelha.

— Não é? Passei a noite toda praticando no espelho — brinco.

Ele ri e me dá um abraço.

— Estou muito orgulhoso de você, irmão. 

— Obrigado — sorrio. — Você tem me dado tanto apoio… Parte dessa coleção também é sua.

Amor à segunda vista • COMPLETOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora