catorze

16.6K 2.3K 699
                                    

Tenho a leve impressão de que Tyler está me evitando

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Tenho a leve impressão de que Tyler está me evitando. Sei que ele vem tentando me evitar desde que nos conhecemos e passamos a maior parte do nosso tempo brigando — antes de erguer a bandeira branca — mas desta vez… Sinto que tem algo diferente. Por exemplo: ele parece mais quieto que o normal, sempre pensativo, e nem sequer dá respostas afiadas para as minhas gracinhas. Parecia algo momentâneo no início, mas já faz quase duas semanas! Ficar no mesmo ambiente que ele tem sido tão desconfortável que tenho a sensação de estar sufocando a todo tempo. 

Fiz algo de errado?, essa pergunta não sai da minha cabeça. Quer dizer, eu fiz muitas coisas ruins desde que nos conhecemos, mas não o suficiente para deixá-lo magoado. Talvez essa palavra o define bem neste momento, mas não sei… é difícil dizer. Não o conheço o suficiente… na verdade, não conheço quase nada do que diz respeito a ele. 

Foi por toda essa situação que decidi ir almoçar na casa dos meus pais no domingo depois de passar o sábado todo fora. Não sei qual das opções é mais aterrorizante: ficar em casa ou ir para a casa dos meus pais. Porém, pelo menos com os meus pais eu sei lidar. Bom, nem que saiba um pouco. 

Minha mãe preparou um assado de carne delicioso para o almoço. Completo meu prato com um pouco de arroz, batata frita, vagem e milho. Sei que tem torta de limão para a sobremesa, e estou ansiosa para chegar exatamente neste momento. Preciso de um pouco de açúcar para aguentar toda essa pressão. 

— Querida, eu e o seu pai estamos muito chateados porque não fomos convidados para conhecer a sua nova casa. 

Ergo o olhar quando percebo que a conversa foi redirecionada para mim. Termino de mastigar e engulo a comida antes de responder. 

— Eu sinto muito — digo, com vergonha. — É que com todo esse problema do apartamento, eu estava esperando as coisas se estabilizarem um pouco. Mas vocês são bem-vindos na minha casa. Todos vocês — eu enfatizo. 

— Esse cara que está morando com você é mesmo confiável? — questiona o meu pai. — Ele respeita seu espaço? Fica longe de você? 

Respeito não é uma palavra que resume bem minha relação com Tyler, mas prefiro não comentar nada em voz alta. 

— A minha relação com o Tyler é a mais saudável possível — minto. 

— Mas como isso funciona? — emenda ele. — Vocês dividem o mesmo quarto? O mesmo banheiro? 

— Isso não é muito higiênico — acrescenta minha mãe. 

— A senhora e o papai dividem o mesmo banheiro — retruco. 

— É diferente — assegura a minha mãe. — Você consegue educar homens casados, mas homens solteiros são uns porcos. 

— Temos uma suíte cada — esclareço. — Cada um no seu espaço. Está bom para vocês? — alterno o olhar entre os mais velhos. 

Amor à segunda vista • COMPLETOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora