dezenove

18.8K 2.3K 1.3K
                                    

Beije-me

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Beije-me. 

Essa única palavra não sai da minha cabeça. Ela me atormenta. Tenho a impressão de que não dormi quase nada, pois parece que minha mente continuou trabalhando, repetindo essa palavra como uma maldição. 

Eu não consigo entender. Mas por que o pedido da Teri — uma Teri bêbada, devo ressaltar — está me afetando de tal forma? Por que os seus olhos pareciam tão sinceros? Eu simplesmente não… entendo. 

De qualquer forma, na manhã seguinte, decidi sair um pouco mais cedo de casa. Não queria dar de cara com Teri e perceber que ela se lembra do que aconteceu na noite anterior e da forma como eu fiquei lá parado, sem reação, enquanto ela esperava pelo meu ultimato. Mas porque diabos todo esse alvoroço? Eu não quero beijar Teri Grace… não é? Quer dizer… Ela nem faz o meu tipo! 

Tentei me ocupar durante a manhã toda. Não que eu precisasse fazer muito esforço, já que estou cheio de trabalho para fazer. O desfile da coleção de Isaac é em quinze dias e todos parecem estar muito ansiosos, com os nervos à flor da pele. Tudo tem de sair perfeito, e eu sou o cara que precisa garantir isso. 

Peço comida delivery e fico na minha sala durante o horário do almoço para resolver assuntos pessoais. Em algum momento meu celular apita indicando uma nova mensagem. Meu coração acelera ao ver o nome da Teri, e me forço a relaxar. Eu só estou… estressado por causa do desfile. É, é isso. Mesmo assim, verifico o que ela me mandou, torcendo para que não seja nada relacionado à noite de ontem. 

"Ei, Tyler. Estou atrapalhando seu trabalho? Espero que não, já que é horário do almoço…
Enfim. Eu não te vi hoje pela manhã, então não consegui te dizer isso pessoalmente. Hoje à noite vai acontecer uma peça lá no teatro onde eu trabalho e estou com um ingresso sobrando… Eu não tenho para quem dar, então pensei que você pudesse gostar de peças teatrais. Deixei o ingresso em cima da mesa de centro, caso você decida ir. O espetáculo começa às 8.
Bjs."

Quantos anos fazem que não vou ao teatro? É até cômico pensar, já que moro na cidade onde está localizada a Broadway. Mas acontece que o teatro onde a Teri trabalha não é a Broadway. Não chega nem perto. Mas… talvez não seja tão ruim. Não tenho nada para fazer esta noite além de pensar no estresse do trabalho. Vai ser bom me distrair. 

Não dou uma resposta, afinal, não gosto de fazer promessas que não tenho certeza que irei cumprir. Ao invés disso, deixo o celular de lado e abro o e-mail quando uma notificação surge na tela do meu notebook. Meu coração acelera mais uma vez, mas agora pelo motivo certo. Aaron Boseman finalmente me deu uma resposta depois de uma semana inteirinha. Engulo em seco, temeroso, e clico no e-mail. 

"Caro sr. Hunter,
Começo esse e-mail pedindo desculpas pela demora de dar-lhe uma resposta. Eu sou um homem um pouco desligado da tecnologia, e por isso as minhas contas públicas ficam sob responsabilidade da minha assistente que sempre demora um pouco para repassar as mensagens. 
O outro motivo, inclusive, foi que precisei de um pouco de tempo para analisar as fotos que o senhor me enviou. Normalmente eu não teria feito algo do tipo sem ser a olho nu, mas as imagens me chamaram atenção no instante em que pus os olhos nelas. 
Como um artista que tem um pouco de experiência, posso dizer com muita convicção de que vi muitos trabalhos medíocres ganharem destaque enquanto as verdadeiras obras permanecem em anonimato. Eu esperava, ansiava até, pelo momento em que veria algo tão sincero, sensível e expressivo que me passasse uma emoção tão grande que me prenderia de uma forma inexplicável. Bom, sr. Hunter, é isto que eu sinto quando olho para as imagens enviadas a mim. 
Seja lá quem for essa pessoa que pintou esses quadros, quero que ela saiba de que é incrivelmente talentosa e que deveria sim investir na carreira. Alguns detalhes ainda são imaturos, é verdade, mas experiência é algo que adquirimos com o tempo, e no caso de um artista: praticando. 
Se um dia a sua amiga decidir lançar os quadros, eu ficaria muito contente em poder vê-los pessoalmente, e quem sabe até obter uma das peças? 
Boa sorte com sua jornada. 
Atenciosamente, Aaron Boseman."

Amor à segunda vista • COMPLETOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora