CAPÍTULO 22

199 43 1
                                    

~ David Barnatt ~ 

A quinta-feira tinha chegado, o fim da semana estava próximo. Isso era bom para ele, afinal fim de semana era a melhor coisa possível, não haviam responsabilidade com a escola. Na noite passada ele havia lavado a boca com a gua sanitária depois de ter encostado no nerd. Podia ser que sua nerdisse passasse no toque e fosse altamente contagiante. Ele tampouco dormiu, havia passado a noite toda assistindo séries na Netflix, apenas levantou da cama quando precisou se arrumar para ir até o colégio.

No café da manhã, sua mãe e sua irmã estavam animadas, tão alegres que mal perceberam que Arthur apenas pegou um sanduíche e uma caixa de suco para viagem. David sabia que Arthur estava irritado com ele, mas ainda não tinha notado o verdadeiro porque da questão. Até suspeitava, mas não ousou questioná-lo a respeito. Caso sua suspeita se confirmasse, teria que tirar ele do caminho, se não o plano infalível iria falir. David estava encostado no próprio armário, checando suas mensagens em seu iPhone quando Louis se aproximou e abriu seu próprio armário.

— Uma mudança de regras. — Disse ele atraindo a atenção de David.

— O quê? Do que está falando?

— Eu estava pensando ontem a noite, e cheguei a conclusão: eu vou querer que me prove que ficou com o Antonnie. Claro, se conseguir.

— Não confia em mim? — Perguntou David incrédulo.

— Qual é David? Estamos falando de uma aposta que vale um carro zero.

— Isso tudo é medo de perdê-lo?

— Não, apenas quero ter provas e me certificar que merece o carro sem nenhuma trapaça.

— E como eu vou fazer isso? — Perguntou David irritado.

— Não sei, se vira.

— Tudo bem, mas só porquê eu me garanto. — Respondeu David voltando a ver o que tinha em seu celular. Louis riu em escárnio.

— Quero ver essa marra toda quando levar um tapa na cara do nerd.

— Eu quero ver essa marra quando tiver que me entregar a chave do seu carro novo. — Rebateu David e Louis saiu andando enquanto ria. — Não vai ser tão engraçado quando ele aparecer na escola cheio de chupões no pescoço e eu provar que comi ele.

~ Arthur Barnatt ~

Arthur sabia que seu irmão estava aprontando alguma coisa. E pra piorar tudo estava envolvendo um garoto que não tinha nada a ver com as brincadeiras sem graça dele. Ele estava determinado a saber do que se tratava, não iria ficar de braços cruzados sabendo que ele estava aprontando e que Antônio estava envolvido involuntariamente. No café da manhã ele estava com raiva, não queria falar com seu irmão gêmeo.

Ele estava irritado porquê sempre foi assim, David nunca se importava com os sentimentos de ninguém, sempre se pondo em primeiro lugar, não por amor próprio, mas por vaidade, queria mostrar que sempre era o número um em tudo. Não importava nada e nem ninguém. Arthur sabia que de algum jeito o quer que seja que David estava aprontando, iria machucar Antônio, mesmo que ele sempre fosse durão e não caísse facilmente nesses golpes. Ele não tinha mais certeza depois de vê-los tão próximos no quarto.

Arthur teria que tirar satisfações com David, não era justo brincar com ninguém. Tudo por um amigo. Ele andou nos corredores em busca de seu irmão, até que o viu conversando com Louis, amigos em comum. Não conseguiu ouvir a conversar, quando estava chegando perto seu irmão se enfiou novamente no celular e Louis foi embora rindo de algo. Arthur se aproximou e deixou os braços cruzados, seu irmão nem notou sua presença.

Um Último MinutoWhere stories live. Discover now