4.0 - O Barzinho.

2.3K 263 592
                                    

O Bar que Sam escolheu para se encontrar com a garota misteriosa ficava localizado próximo ao Queens

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O Bar que Sam escolheu para se encontrar com a garota misteriosa ficava localizado próximo ao Queens. Eram cerca de oito horas da noite e a primeira coisa que se podia notar quando chegava na esquina da rua, era o som alto de música e de pessoas falando juntas. 

Bucky desceu do carro, vendo Sam entregar uma nota de cinco dólares ao manobrista do local. Ele respirou fundo enquanto ajeitava a blusa azul escura de botão sobre o corpo. Estava relativamente apertada, o que limitava os movimentos de Bucky. Mas era a única coisa que não estava manchada ou rasgada em nenhum ponto e ainda tinha cara de roupa nova.  

Em silêncio (ou quase, já que Sam assobiava no ritmo da música tocada), eles desceram a rua, se aproximando da enorme aglomeração de jovens e adultos. Mesinhas pretas, de ferro, ocupavam a rua e o interior do bar, para onde Sam o guiou pelo braço. 

Outra coisa que Bucky pôde perceber assim que entrou no bar, foram as paredes: A direita, era feita de tijolinhos vermelhos e tinta branca, o que contrastava com a parede do lado oposto, feita de madeira polida e clara. Os dois lados eram enfeitados com placas contendo frases de efeitos, propagandas de cervejas, nomes de bandas… 

Cada mesa tinha um fio pendurado direto do teto, onde uma única lâmpada amarela pequena iluminava elas. O resto da iluminação ficava por conta de lâmpadas invisíveis, tampadas pelo teto falso do bar, o que dava um aspecto confortável ao ambiente. 

-Vamos sentar onde? - Bucky perguntou, olhando ao redor e percebendo um grupo de jovens mulheres o encarando, entre risinhos. 

Ele desviou o olhar, levemente constrangido. Não que não tivesse gostado de receber aquele tipo de olhar. Ele estava mais que acostumado desde sempre e até gostava bastante. Mas não sabia como, hoje em dia, flertar de volta, por isso, preferia evitar do que passar vergonha. 

Como ficou sem resposta, Bucky voltou o olhar para Sam, com a testa franzida. Ele não estava mais ao seu lado: Sam Wilson tinha caminhado até uma mesa, bem próxima ao enorme balcão preto de bebidas, no fundo do bar. A mesa ficava, exatamente, em frente ao palco onde uma banda de adolescentes desafinados tocava. 

Sam acenou para ele, sentado entre duas jovens: Uma delas, tinha o mesmo tom de pele e o mesmo formato do rosto de Sam. Até mesmo, os mesmos olhos. Não precisava ser um grande gênio para perceber que eles eram parentes. A outra.. 

-Allie? - Bucky perguntou inutilmente, já que era ela, obviamente. 

-Bucky! Nossa… Se você tivesse me dito que você era o amigo do Sam, eu poderia ter te dado carona! - Allie levantou da mesa, cumprimentando Bucky com um beijo no rosto. 

-Eu, definitivamente, não sabia que você era a maluca que aceitou sair com ele! 

-Vocês se conhecem? - Sam ergueu as sombrancelhas, alternando o olhar entre os dois. 

Take Me To Church ¹. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora