22. Dois meses depois.

1.5K 174 440
                                    

 A mão verdadeira de Bucky latejava e sua costela doía a cada respiração, por mais breve que fosse

Hoppsan! Denna bild följer inte våra riktliner för innehåll. Försök att ta bort den eller ladda upp en annan bild för att fortsätta.

 A mão verdadeira de Bucky latejava e sua costela doía a cada respiração, por mais breve que fosse. Ele fechou os olhos, tentando não ligar para a dor que sentia na testa ou para o joelho que estalava a cada passo. 

Ele sentia o vento gelado tocando sua pele quente e suada devido ao esforço físico de minutos antes, quando ele e Sam tiveram que lutar contra um grupo de treze homens para recuperar uma caixa com vacinas importadas. 

Agora, eles se encontravam parados, no meio de uma estrada, em uma cidade pequena da Alemanha. Nenhum carro passava, eles haviam perdido os pontos eletrônicos e as asas de Sam estavam quebradas devido ao forte impacto contra um caminhão. 

Por Deus, encarando o homem, Bucky percebeu que apenas o escudo não tinha arranhão algum. 

-Então, me fala de novo… - Sam pediu, desistindo de esperar uma possível carona, enquanto sentava no chão. - Tem dois meses que você e a Belle estão saindo e mesmo assim, continuam saindo com outras pessoas? 

Bucky não queria ter aquela conversa. Não quando seu corpo inteiro doía daquela forma. Mas ele sabia que Sam não ia parar de insistir no assunto, então, apenas jogou o escudo que carregava em seu braço no chão, e sentou ao lado de Sam e das asas quebradas. 

-Esse é o conceito de sermos amigos com benefícios. 

Sam o encarou, sério. 

Bucky continuou ignorando ele, enquanto brincava com uma pedrinha no chão. 

Haviam dois meses que eles começaram essa amizade e que transavam quase toda semana. Mesmo assim, apenas isso ficou igual. 

Ninguém lembrava mais da morte de Zemo ou de Quill, o mundo continuou sua costumeira vida, mortes misteriosas pararam de acontecer… 

Allie e Isabelle tiveram uma conversa séria e, no fim, pouco depois de concluir o TCC, Allie admitiu que estava mesmo trabalhando para a Shield, mas que não queria que Isabelle ficasse chateada porque ela não contou. Obviamente, Isabelle ficou muito chateada e foi preciso muita conversa por parte de Sam e Bucky para que elas voltassem a se falar normalmente, como se nada tivesse acontecido. 

-Tá… Você tá ligado que a Ruby contou que a Isabelle está saindo com uma garota do museu? 

Bucky assentiu, ainda sem tirar o olhar da pedrinha solitária em sua mão. 

-E que elas estão ficando cada vez mais sérias, certo? 

Bucky voltou a confirmar. Sam soltou o ar e encarou Bucky, sério. 

Take Me To Church ¹. Där berättelser lever. Upptäck nu