29. Um encontro inesperado.

1.3K 148 687
                                    


Não foi difícil para Bucky arranjar uma desculpa para poder comparecer ao compromisso

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Não foi difícil para Bucky arranjar uma desculpa para poder comparecer ao compromisso. Na verdade, ele apenas teve que avisar que precisava fazer uma coisa inadiável. Apesar de Sam ter tentado descobrir o que era por algumas horas, nem mesmo ele ligou muito para o fato de que Bucky sumiu do mapa após o meio dia. 

O compromisso era às três da tarde, mas Bucky queria garantir que não estava sendo seguido ou que não era algum tipo de armadilha. Então, saiu da Shield e pegou um táxi até o shopping mais próximo, apenas para atravessar da frente para os fundos e pegar mais um táxi na saída. Ele fez hora em um restaurante, enquanto almoçava peixe com batata frita e mandava notícias para Ruby e Belle, afinal, as duas estavam atrás dele por motivos diferentes.  

Depois de garantir a namorada que não tinha morrido e Avisado que ia ficar algumas horas ausentes, Bucky começou a observar as pessoas da rua pela janela do restaurante. Sua cabeça estava cheia de pensamentos e a mão humana de Bucky tremia. Ele sabia que estava certo. Ele tinha certeza absoluta. 

Mas ele não sabia o que sentir diante dessa certeza toda e uma parte dele desejava que estivesse errado, afinal, se Bucky Barnes estivesse mesmo certo… 

Então, haviam mentido para ele. Tinham o feito sofrer à toa. E Bucky não sabia se conseguiria perdoar isso. 

Tudo bem, ele não era idiota. Ele sabia e esperava que tivesse tido um motivo muito bom para isso. Mas mesmo assim… 

Ele soltou o ar dos pulmões, tentando se acalmar. Talvez, se tivesse contado a Natasha ou Sam o motivo de estar alí, ele estivesse se sentindo menos patético. Porém, a carta que havia deixado dizia claramente que nenhum dos dois desconfiava da verdade e que ele iria sozinho. 

Olhando o relógio no pulso, Bucky constatou que faltavam apenas vinte minutos para que o horário marcado chegasse. Ele começou a catar a carteira dentro da mochila, apressado. Tinha ficado tempo demais pensando no problema, tentando adiar ao invés de ir lidar com ele. 

Estava prestes a chamar a garçonete quando uma garota morena sentou na sua frente, em sua mesa. Bucky estava prestes a perguntar para ela se ela queria usar a mesa quando reconheceu a garota. Ele arqueou as sobrancelhas, surpreso. 

-Ah… Oi! 

-Oi! 

Allie e Bucky se encararam por segundos. Ele estava prestes a falar qualquer coisa quando ela soltou o ar e perguntou, em um tom de voz baixo: 

-Está bem. Você quer mesmo saber a verdade? Ou prefere voltar para casa e esquecer isso? 

Bucky franziu o cenho por segundos. Por fim, sua ficha finalmente caiu. Ele estava impressionado, mas não surpreso. Estreitando os olhos para Allie, Bucky perguntou: 

Take Me To Church ¹. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora