9.0 - Do You Wanna Dance with me?

2.2K 234 762
                                    

💥 Atenção:  Quando ver o "**" no texto, se preferir, volte na música da mídia para uma melhor experiência! 💥

💥 Atenção:  Quando ver o "**" no texto, se preferir, volte na música da mídia para uma melhor experiência! 💥

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Não era um encontro. 

Ao menos, não um cujo objetivo era se dar bem naquela noite. 

Mesmo assim, Bucky Barnes passou o dia tão distraído que acabou vendendo uma lanterna no lugar de um martelo e acabou tomando uma bronca da psicóloga pelo atraso de quase quarenta minutos. 

Seria hipócrita se não admitisse que estava nervoso. Bucky sentia que, dependendo daquela noite, ele não teria outra oportunidade de conhecer Belle mais a fundo e de tirar sua imagem de idiota. 

Não que ele devesse se importar com o que ela pensava, mas… Tinha um relacionamento legal com Ruby e até gostava de Allie. Por que com Belle ele não podia ter uma amizade interessante também? Só porque ela era bonita? Infantilmente, Bucky chegou à conclusão que se ela tivesse o rosto cheio de perebas e mau hálito seria mais fácil para manter uma amizade. 

Mas ela era bonita demais e uma placa em luzes neons ficava piscando em sua cabeça com as palavras "Bisneta do Steve" em letras garrafais. Não que ele estivesse pensando em dar uns beijos ou uns amassos nela. De jeito nenhum. A menina tinha idade para ser sua bisneta. Mas parecia errado e imoral nutrir qualquer tipo de carinho. 

Por isso, quando chegou em casa e percebeu o telefone tocando com o nome de Isabelle na tela, ficou na dúvida se atendia a ligação e cancelava o encontro ou fingia que o mundo estava acabando e não poderia atender. 

Por fim, ele apenas esticou a mão, aceitou a ligação e forçou um sorriso. 

-Oi, Isabella! 

-É Isabelle! - Isabelle corrigiu, bufando. - Escuta, eu estou ligando porque daqui há uma hora acaba o meu turno aqui no Museu e… Bem, considerando que a Ruby e a Allie me contaram que você andou bem ocupado esses dias… 

Bucky franziu a testa, apoiando os cotovelos na bancada da cozinha. 

-O que tem? 

-Bem, se você preferir ficar em casa, sabe? Quer dizer… O que eu estou tentando dizer, James…

-Bucky. 

-... É que se você não estiver confortável para vir ou até quiser cancelar o nosso encontro, não tem problema! 

Os dois fizeram silêncio no telefone, enquanto Bucky olhava a hora em seu relógio de pulso. Ainda estava cedo. Tinha a opção de ir encontrar com Isabelle e conhecer ela ou de ficar olhando para as paredes até dormir de exaustão no meio da madrugada. 

Take Me To Church ¹. Where stories live. Discover now