18. Festa I

1.7K 200 609
                                    

Quando Bucky ofereceu o apartamento para que Allie, Sam e Alice pudessem se arrumar com mais calma, ele não fazia idéia que, horas antes da festa, ia estar sentado no chão da sala, enquanto deixava Alice pintar as unhas dele como Liquid Paper e ca...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando Bucky ofereceu o apartamento para que Allie, Sam e Alice pudessem se arrumar com mais calma, ele não fazia idéia que, horas antes da festa, ia estar sentado no chão da sala, enquanto deixava Alice pintar as unhas dele como Liquid Paper e canetinha. Muito menos, que Allie ia estar andando de um lado ao outro da sala, falando alto, enquanto discutia pelo celular, com a colega de apartamento sobre o TCC.

Sinceramente, ele só queria que Sam voltasse logo do compromisso urgente para que eles pudessem se arrumar de forma decente.

-Tá ficando bonitinho, né? - Alice apontou para as unhas do homem, sorrindo banguela.

Bucky ergueu as sombrancelhas, surpreso.

-Você perdeu os dentes?!

-Perdi! - Alice sorriu mais ainda, assentindo. - Meu pai botou ele embaixo do meu travesseiro e eu ganhei cinquenta dólares da fada do dente! Ele disse que eu podia usar como quisesse…

-MAS EU FALEI PARA NÃO MEXER, PORRA! Ops, desculpa…

Bucky e Alice estremeceram de susto e se entreolharam, rindo. Allie achou mais seguro ir berrar no corredor, então, pulou os dois e a Alpine, que dormia no cantinho do tapete, perto de Alice, e saiu, batendo a porta do apartamento no processo.

-E você já sabe como vai usar os cinquenta dólares?

-Meu pai vai me levar no cinema essa semana. - Alice fez uma pausa. - Bem, se ele não precisar trabalhar…

Bucky assentiu, torcendo os lábios. Encarando o relógio, Bucky percebeu que ainda estava faltando duas horas para a festa começar, mas era fato que iam chegar atrasados. A Mansão do tal primo Alex ficava em Manhattan, dentro de um condomínio fechado. E eles ainda precisavam começar a se arrumar.

-Cheguei! - A voz de Sam acompanhou a porta abrindo.

Alice levantou do chão, pisando no rabo de Alpine no processo, que pulou direto no colo de Bucky, indignada.

-Papai!

Sam encarou Alice, lívido, quando abaixou para pegar ela no colo. Alternando o olhar entre ela e Bucky, Sam limpou as lágrimas dos olhos e tentou conter o sorriso quando beijou a bochecha dela.

-Do que você me chamou, filha?

-Papai, ué…. - Alice franziu a testa, sem entender a reação de Sam. - Você não é meu papai?

Bucky sorriu amplamente para Sam, que começou a chorar, abraçando tanto Alice, que ela reclamou algo sobre estar sendo sufocada. A porta abriu, de supetão, batendo nas costas de Sam.

Take Me To Church ¹. Where stories live. Discover now