13.0 - Alice e a curiosidade.

1.8K 200 516
                                    

A campainha do apartamento soou alta, o que fez Bucky erguer os olhos do celular

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A campainha do apartamento soou alta, o que fez Bucky erguer os olhos do celular. Por consequência, seu personagem no jogo levou alguns tiros e morreu, enquanto ele erguia o corpo do tapete da sala. 

Isabelle tinha saído cerca de vinte minutos antes quando foi chamada para arrumar uma emergência no Museu. Thor até mesmo tinha ficado no apartamento para quando a Dona voltasse. 

Mas definitivamente, ela não voltaria antes das dez da noite. Bucky agiu mais por impulso quando pegou a pistola debaixo do estofado do sofá. Ele tropeçou no cachorro que latia e pulava em volta dele, empolgado, até chegar na porta. 

Então, a abriu. 

Sam estava parado, completamente vestido com os trajes do Capitão América, segurando Alice e uma mochila roxa e rosa em formato de borboleta. Bucky escondeu a mão com a arma atrás de si, enquanto empurrava o cachorro para trás de si. 

-Sam?! 

-Eu sei que tá em cima da hora, mas não tenho com quem deixar a Alice agora. A babá que achei não trabalha de noite e é uma emergência, Bucky! Juro que são só algumas horas… 

-Tá. Tudo bem. Vem, Alice! 

A menina soltou a mão do pai e segurou a de Bucky, olhando para Sam, que continuava falando, sem parar. 

-A Allie disse que podia tomar conta, mas ela já tinha ido para a faculdade quando eu liguei. 

-Sam, relaxa. - Bucky segurou o ombro do homem, apertando. - Vai lá! A gente vai ficar bem… Não vai, Alice? 

Alice assentiu, erguendo os olhos do cachorrinho que estava deitado de barriga para cima, recebendo carinho na barriga. Sam suspirou. 

-Obrigado. De verdade. 

-Hey, toma cuidado, tá? - Bucky pediu. 

Sam assentiu e olhou uma última vez para Alice, antes de descer as escadas com pressa. Bucky respirou fundo e fechou a porta, encarando a menina. 

-Qual o nome dele? 

-Thor. 

-Tipo o herói? 

-Tipo o herói. 

-Ele é seu? 

-Quem? O cachorro? Não… - Bucky deu de ombros, entrando no apartamento e apoiando a bolsinha dela na mesa. - É de uma amiga minha. Tô tomando conta dele até ela voltar. 

Take Me To Church ¹. Where stories live. Discover now