09 | Novo não tão bom amigo

4.5K 406 105
                                    

A sensação era de que já tinham ganhado a Taça de Quadribol; a festa durou o dia inteiro e se prolongou até tarde da noite. Fred e Jorge Weasley desapareceram algumas horas e voltaram com braçadas de garrafinhas de cerveja amanteigada, abóbora espumante e vários sacos de doces da Dedosdemel.

- Como foi que você fez isso?! - Gritou Angelina Johnson quando Jorge começou a atirar sapos de menta nos colegas.

- Com uma ajudinha de Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas - Murmurou Fred ao ouvido de Harry.

Somente uma pessoa não participava da comemoração. Hermione, por incrível que pareça, estava sentada a um canto, tentando ler um enorme livro intitulado Vida doméstica e hábitos sociais dos trouxas britânicos. Harry se afastou da mesa em que Fred, Jorge e Ambêr começavam a
fazer malabarismos com as garrafinhas de cerveja amanteigada e foi até a amiga. Hermione e Ron estavam brigados a semanas, em mais uma das invasões de Sirius Black, Perebas havia sido "devorado", de acordo com Ron por Bichento, embora Hermione negasse, ninguém acreditava, exceto Ambêr.

- Você ao menos foi ao jogo? - Perguntou ele.

- Claro que fui - respondeu Hermione numa voz estranhamente aguda, sem levantar a cabeça. - E estou muito contente que a gente tenha ganhado, e acho que você jogou realmente bem, mas tenho que ler isso aqui até segunda-feira.

- Vamos, Mione, venha comer alguma coisa - convidou Harry, enquanto olhava para Ron e se perguntava se ele teria suficiente bom humor para guardar a machadinha de guerra.

- Não posso, Harry. Ainda tenho quatrocentas e vinte e duas páginas para ler! - respondeu a garota, agora num tom ligeiramente histérico. - De qualquer modo... - a garota olhou para Ron, também -, ele não quer a minha companhia.

Quanto a isso, não havia o que discutir, porque Ron escolheu aquele momento para dizer em voz alta:

- Se Perebas não tivesse sido devorado, ele poderia ter comido uma mosca de chocolate. Ele gostava tanto...

Hermione caiu no choro. Antes que Harry pudesse dizer alguma coisa, ela meteu o enorme livro embaixo do braço e, ainda soluçando, correu para a escada do dormitório das meninas.

Ambêr afundou sobre o sofá.

- Que foi ? - Perguntou Ron ao ver a irma gêmea o encarar.

- Você é tão idiota a ponto de fazer sua melhor amiga chorar, por causa de um maldito rato asqueroso ?! Vocês são péssimos amigos. Todos vocês são. - A voz alta de Ambêr soou pela sala inteira. Ela deu mais um gole na cerveja amanteigada.

- Aquele maldito gato matou meu rato.

- Você é um estúpido Ronald, vocês dois são. - Apontou para Harry que baixou a cabeça.

- Sempre soube que Hermione era boa de mais para você Ronald. - Murmurou Fred.

Ambêr saiu rapidamente pelo quadro da sua Comunal e foi em direção ao grande jardim, sentou-se em um dos bancos vagos de cimento deitou seu corpo, observando atentamente as estrelas reluzentes que pareciam sempre arranjar um jeito de se comunicar.

Miauuuu

Ambêr ergueu a cabeça e viu Bichento em pé ao seu lado, o gato passava suas unhas afiadas na grama bem cortada do jardim com entusiasmo. Ele iniciou os miados mais altos que a ruiva já ouvirá, ele parecia desesperado com algo, e é claro que Ambêr iria descobrir do que se tratava.

Ambêr corroída de medo e curiosidade seguiu o gato de Hermione até a Floresta Proibida um pouco mais longe do local da primeira aula de Hagrid.

"Péssima ideia" pensou Ambêr com os dedos cruzados em arrependimento.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora