35 | Pansy Parkinson

2.5K 218 198
                                    

Todos acordaram tarde no dia seguinte ao Natal, que é feriado na Grã-Bretanha. A sala comunal da Grifinória estava muito mais sossegada do que ultimamente,muitos bocejos pontuavam as conversas ociosas. Os cabelos de Hermione tinham voltado a ficar crespos e cheios; ela confessou a Ambêr que usara quantidades generosas de Poção Capilar Alisante para ir ao baile, "mas é muita mão de obra fazer isso todo dia", disse ela sem emoção, coçando atrás das orelhas do ronronante Bichento. Os cabelos de Ambêr continuavam lisos ( ja que eram ondulados ), a ruiva nem fez questão de tirar o vestido, apenas se jogou na cama, noite passada.


- Por que você foi ao baile com o Draco Malfoy ? - Perguntou Lilá chamando atenção de Hermione que levantou a cabeça, também querendo saber a resposta.

- Porque ele me convidou. - Ambêr deu de ombros ainda com os olhos fechados.

- Mas você não podia aceitar ir com outra pessoa ? - Perguntou Hermione.

Ambêr levou as mãos ao rosto e bufou alto.

- Por que vocês não tomam conta da vida de vocês? Eu só fui ao baile com ele, não significa que vamos nos casar e ter quinze filhos. - A ruiva disse ríspida.

- OK. Desculpe. - Falou Hermione erguendo as mãos em sinal de rendição.

Ambêr seguiu para o banheiro e se despiu, jogou seu sapato em um canto qualquer e entrou debaixo do chuveiro que tinha a água desregulada. Seus cabelos rapidamente se molharam, assim como o resto do corpo. A ruiva bufou tristemente.

O que suas amigas iriam pensar ? Como elas iriam reagir ao souber da sua ligação com o Malfoy ? E sua família?

Seus corpo escorregou pela cerâmica molhada até o chão, a ruiva apoiou seu corpo em seus pés e enfiou a cabeça no meio das pernas cobrindo os rosto com os braços. Lembrar de toda noite passada doía, por que de uma certa forma ela sabia que esse tal "envolvimento" com o sonserino não iria levar a lugar nenhum. Quando percebeu que seus dedos estavam enrugados drasticamente ela levantou-se do chão, e se enrolou na toalha branca que estavam enroscada entre as roupas da Weasley. Para a ruiva era um tanto inacreditável, sua vida mudou repentinamente da água para o vinho por conta de uma maldita ligação, a quatro anos atrás, ela estaria em sérias discussões com o loiro albino, e em menos de 24 horas os dois quase completaram a ligação por conta de uma noite de baile. Que ironia, não?

A ruiva colocou suas vestes e desceu pela grandiosa escada de caracol que dava acesso a sua Comunal, Anna e Lilá já estavam acomodadas no sofá conversando com alguns Corvinos que estavam ali, Hermione e Harry estavam sentados no chão, ambos com os braços cruzados, assim que viram a ruiva desviaram o olhar. A garota passou pela grande multidão de alunos que se formou no hall do salão e caminhou até a mesa, ela rapidamente pegou duas torradas com geleia dupla e seguiu para o jardim. A única coisa que Ambêr pensava no momento era que, tinha que conversar com a doninha.

Na mente de Ambêr era a coisa mais difícil do mundo encontrar a doninha, afinal, Hogwarts era imensa, a quantidade de escadas e corredores que o castelo continha nem eram contáveis, por isso sua boca soltou um leve grunhido ao pensar nos grandes degraus que deveria subir. Chegou ao sétimo andar já ofegante, seu peito subia e descia conforme os passos generosos que a garota dava. Ambêr pensou em perguntar a Murta a localização do loiro ( já que o fantasma era considerada amiga do loiro).

Abriu a porta do banheiro levemente ao mesmo tempo que dava a última mastigada em suas gostosas torradas, o banheiro estava sujo de água e sabão pelo chão, provavelmente os alunos usaram o lugar na noite passada, pensou Ambêr. A atenção da ruiva foi chamada assim que seus tímpanos detectaram um estalo, ou melhor, um beijo estalado.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora