10 | Neve

4.3K 373 60
                                    

Caros Harry, Ron e Ambêr.

Que tal virem tomar chá comigo hoje à tarde por volta das seis?
Irei buscar vocês no castelo.
ESPEREM POR MIM NO SAGUÃO DE ENTRADA; VOCÊS NÃO PODEM SAIR SOZINHOS.

Abraços, Hagrid.

- Ele provavelmente quer saber as novidades sobre Black! - Disse Ron. Assim, às seis horas daquela tarde, Harry, Ron e Ambêr saíram da Torre da Grifinória, passaram pelos trasgos de segurança e rumaram para o saguão de entrada.

Hagrid já estava à espera.

- Está bem, Hagrid! - exclamou Rony. - Imagino que você queira saber o que aconteceu sábado à noite, é isso?

- Afobado, você não ? - Disse Ambêr com os braços cruzados.

- Já soube de tudo - disse Hagrid, abrindo a porta de entrada e levandoos para fora.

- Ah - exclamou Ron, parecendo ligeiramente desconcertado.

A primeira coisa que viram ao entrar na cabana de Hagrid foi Bicuço estirado em cima da colcha de retalhos de Hagrid, as enormes asas fechadas junto ao corpo, apreciando um pratão
de doninhas mortas. Ao desviar o olhar dessa visão repugnante, Harry viu um gigantesco traje peludo e uma medonha gravata amarela e laranja pendurados no alto da porta do armário.

- Para que é isso, Hagrid? - Perguntou Harry.

- O caso de Bicuço contra a Comissão para Eliminação de Criaturas Perigosas. Nesta sexta-feira. Ele e eu vamos a Londres juntos. Reservei duas camas no Nôitibus...

Ambêr sentiu uma pontada incômoda de remorso. Esquecera-se completamente que o julgamento de Bicuço estava tão próximo.
Hagrid serviu chá e ofereceu um prato de pãezinhos ao trio, que tiveram o bom-senso de não aceitar; tinham muita experiência com a culinária do guarda-caça.

- Tenho uma coisa para conversar com vocês dois - Disse Hagrid sentando-se entre os garotos, com o ar anormalmente sério.

- Me excluíram. - Debochou Ambêr

- O quê? - perguntou Harry.

- Mione - respondeu Hagrid.

- Que é que tem a Mione? - perguntou Ron.

- Ela está num estado de cortar o coração, é isso que tem. Veio me visitar muitas vezes desde o Natal. Se sente solitária. Primeiro vocês não estavam falando com ela por causa da
Firebolt, agora vocês não estão falando por causa do gato...

- ... que comeu Perebas! - Interpôs Rony, zangado.

- Existe outros ratos no mundo, Ronald. Você pode adotar outro animal. - Ambêr resmungou, fazendo Hagrid concordar de certo modo.

- Porque o gato dela fez o que todos os gatos fazem - Insistiu Hagrid, concordando com a ruiva. - Ela já chorou muito, sabem. Está passando por um mau momento. Abocanhou mais do que pode mastigar, se querem saber, todo o trabalho que está tentando fazer. E ainda arranjou tempo para me ajudar no caso do Bicuço, vejam bem... Encontrou um material realmente bom para mim... acho que ele terá uma boa chance agora...

- Hagrid, nós devíamos ter ajudado também, desculpe... - começou Harry, sem jeito.

- Vocês não cumprim nem o que prometem. - Resmungou Ambêr balançando as pernas.

- Não estou cobrando nada - Disse Hagrid, dispensando as desculpas. - Deus sabe que você teve muito com que se ocupar. Vi você praticando quadribol todas as horas do dia e da noite, mas tenho que dizer uma coisa, pensei que vocês davam mais valor à amiga do que a vassouras e ratos. É só isso.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora