63 | Louco

1.3K 130 17
                                    

Tinha algo de errado com seu companheiro, ela poderia sentir isso a quilômetros de distância, embora ele tentasse disfarçar até a morte. Após o encontro repentinos dos dois companheiros da entrada da cabine da Slytherin, a ruiva havia ficado extremamente desconfiada do companheiro, afinal, porque ele queria a afastar da cabine ?

Ela passou as mãos pelos cabelos ruivos e macios e fez um rabo de cavalo desleixado nos cabelos. Pegou sua mochila e adentrou a sala de aula.

Após longos minutos sozinha, a ruiva viu a aula de Poções se iniciar. Todos os alunos se posicionaram em seus locais limitados e focaram suas atenções ao novo professor. As mesas a frente de Ambêr a intrigava seriamente, as diversas poções já preparadas causavam sensações estranhas à cada suspiro.

Antes que Slughorn começasse a explicar o primeiro assunto do semestre, duas figuras masculinas invadiram a sala de forma desleixada.

- Ah! Meu caro Harry!...... Eu já estava preocupado.... vejo que trouxe alguém com você. - Slughorn se virou para os dois rapazes.

- Ron Weasley, senhor! Mas eu sou muito ruim com poções, uma ameaça na verdade, por isso acho melhor...

Ambêr revirou os olhos monótona

- Tolice! Qualquer amigo de Harry é meu amigo. Peguem seus livros. - Ordenou.

- Senhor, não comprei os livros ainda, nem Ron...

- Então tratem de pegar no armário, não veem que estão tomando tempo valioso de aula?!- Anna balbuciou zangada.

Os dois grifinorios pareceram desnorteados com a fala da "amiga"

- Esta manhã eu preparei algumas misturas! Alguém conhece algumas delas? - Slughorn começou a falar assim que os dois rapazes capturaram os livros.

Hermione por sua vez, levou a mão ao ar em prontidão, porém Slughorn pareceu ignorar a morena que insistiu ficando na ponta dos pés. O velho comprimiu os olhos e analisou a sala inteira detalhadamente.

- Sr.Malfoy?

O loiro que estava um tanto distraído levantou a cabeça levemente com as sombrancelhas arqueadas em dúvida.

- Sim senhor. - Respondeu ele secamente.

- Poderia nos dizer quais são?

Slughorn indicou as poções com as órbitas.

Draco pareceu concordar com a cabeça, porém, não saiu do lugar, apenas esticou o pescoço.

- Essa é Veritaserum, uma pequena porém poderosa poção que lhe força a falar toda a verdade. - Indicou a primeira, logo levando as órbitas azuis a Harry, com um olhar nada simpático. - E aquela é Polissuco, muito difícil de fazer....

Draco por rápidos segundos esboçou um sorriso perverso.

- E essa é a Armotentia, a poção do amor mas poderosa do mundo. Tem um cheiro diferente para cada pessoa, dependendo do que a atrai.

- O que você sente? - Incentivou Anna sorridente.

Slughorn afirmou com a cabeça, como se fosse uma forma de permissão para o loiro prosseguir.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora