64 | Katia

1.7K 112 21
                                    

Na manhã seguinte tudo estava indo de forma monótona, na vila de Hogsmeade com pitorescas casas e decorações animadas, a neve caia em suas cabeças. Ambêr estava com as mãos afundadas nos bolsos, apenas usando as órbitas azuis para visualizar a cena em tempo vivo ao seu redor.

- No que tanto pensa? - Cutucou Anna.

- Minha vida é uma merda por completo - Bufou a ruiva.

Anna soltou uma leve gargalhada.

- Você e Draco estão bem? Sabe? Não vejo vocês tão próximos. - Ela deu de ombros..

- Brigamos de novo. - Ele deixou os ombros caírem e abriu a porta do Três Vassouras, logo escutando o sino tocar em cima de suas cabeças.

As duas jovens retiraram sues casacos grandes e pesados e os penduraram perto do hall da entrada, assim batendo os pés em um pequeno tapete para que tirasse a neve acumuladas em seus pés.

A ruiva e a morena sentaram-se em uma das mesas mas afastadas do local, tendo uma visão privilegiada da porta do banheiro masculino.

- Vai querer alguma coisa? - A morena questionou encarando o cardápio.

- Uma cerveja amanteigada.

Ambêr elevou o pescoço em busca de algo interessante que a distrair-se. Suas órbitas azuis pararam na mesa da frente, ocupada pelo famoso trio de ouro.

- Desde quando Harry lê livros?

Questionou Ambêr vendo Harry Potter com um livro rasgado de Poções.

- Não sei, talvez Hermione seja uma má influência a eles. - A morena deu de ombros.

- Talvez ele esteja querendo roubar o seu cargo de melhor aluno. - Brincou Ambêr.

- Veremos. - Brincou Anna vendo as cervejas amanteigadas vindo em suas direções. Logo elas foram servidas.

As cervejas amanteigadas foram ingeridas rapidamente pelas duas amigas que observavam o movimento do local com cautela. Nada que seja interessante o suficiente para ser criticado ou observado. Harry continuava lendo o tal livro de Poções Avançadas, Hermione parecia está em um clima nada agradável com o companheiro, Ginny se encontrava no outro lado do estabelecimento aos beijos com Dino Thomas.

- Desde quando a piranha da sua irmã está de namorico com o Dino? - Anna deixou o copo de cerveja vazio sobre a mesa.

- Desde hoje... eu acho. Não tenho muitos momentos a sós com elas desde aquilo. - Disse ela com certo desconforto na voz.

A morena confirmou, Ambêr passou os olhos pelo local mas uma vez. Seus olhos se surpreenderão ao ver seu querido companheiro sair do corredor do banheiro, com a postura um tanto rígida como se estivesse preocupado ou até mesmo nervoso com alguma coisa. Ele parou assim que seus olhos arderam um cima da companheira.

Mas afinal, o que deveriam fazer?

Os dois estavam desconfiados de si, a confiança estava se esvaindo aos poucos, descendo pelo ralo. Ambêr se moveu desconfortável em seu acento.

- Acho melhor ir atrás dele. - Anna aconselhou vendo o loiro sair pela porta do estabelecimento.

Ambêr suspirou pesadamente e passou pela porta sorrateiramente chegando na porta de entrada, enfiou suas botas de couro na neve e apressou os passos atrás de Draco que não estava muito calmo para andar devagar.

- Dray? - Ela puxou seu pulso, fazendo seu corpo parar repentinamente com o toque.

Ele tinha os olhos fundos, assim como a última noite que se viram. Ele parecia preocupado ou angustiado com algo ou alguém.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora