27 | Companheiro?

2.6K 277 64
                                    

No dia seguinte Ambêr acordou com o pé esquerdo, o mau humor da ruiva era perceptível a quilômetros de distância, a carranca do rosto pálido e delicado da ruiva denunciavam que algo havia acontecido, Ambêr sentou-se na mesa de sua casa em uma certa distância dos demais e colocou seu suco de abóbora na taça, bebendo lentamente.

- Ambêr ? Thomas e eu gostaríamos de saber o que aconteceu pra você está com esse mau humor dos demônios. - Disse Anna medindo suas vagarosas palavras.

- Eu não estou em um bom humor, e não quero ser incomodada. - As simples palavras da ruiva serviram para que a mesa interia se calasse.

Afinal, Ambêr Weasley tinha a grande fama de "Princesa Vermelha", uma grande competição da Grifinória que aconteceu no primeiro ano da ruiva, desde ai, Ambêr é considerada a mais popular da sua casa, nove meses depois toda Hogwarts abrigou o apelido.

- Temos aula com o Minerva em dez minutos. - Murmurou Anna encarando Ambêr de esgueira.

A ruiva pegou alguns bolinhos guardando nos bolsos e se dirigiu para fora do salão, Anna e Thomas correram atrás da ruiva, entrando na sala sufocante e pequena se sentando ao lado de Ambêr, em poucos minutos a sala estava repleta de alunos. Começou Minerva dandos leves passos pela sala.

- Como todos aqui sabem, a magia corre nas veias de cada um que está sentado nesta sala, e para que possam prosseguir seus caminhos em paz e harmonia devem aprender a fazer um simples feitiço de localização. - Minerva buscou fôlego.

Hermione que havia passado semanas inteiras na animação para a aula da Diretora da Grifinória levou a mão ao ar, Minerva apontou para a garota que logo começou a falar.

- Para que exatamente serve esse feitiço de localização, professora McGonagall?

- O feitiço de localização serve para encontrar o "companheiro" ou "companheira" de cada um de vocês aqui. - Recomeçou Minerva. - Existem dois tipos de feitiço de localização, muito simples eu diria, o aluno deixa cair uma simples gota de sangue no mapa de Argyllshire e a localização será dada, ou para quem preferir entregar uma amostra de DNA como o cabelo, também servirá. - Minerva terminou contente.

- Qual a diferença entre os dois feitiços ? - Ambêr se pronunciou pela primeira vez, seus braços cruzados denunciavam que a aula era inoportuna para a mesma.

- Uma boa pergunta senhorita Weasley. - Confessou Minerva. - O feitiço de sangue é mais rápido pois o sangue dos dois companheiros está ligado por magia, portanto é mais eficiente.

- E o de DNA ? - Questionou Ron se encolhendo na carteira.

- É um processo um pouco demorado, envolve vários ingredientes, mas quem estiver disposto a tentar, iremos colocar em prática. - Minerva ajeitou os óculos e soltou um suspiro baixo. - É um processo vagaroso para alguns, após alguns minutos o nome do amado ou odiado aparecerá em seu pulso. - Falou Minerva com um sorriso gigante no rosto, o resto dos alunos estavam com expressões apavoradas no rosto. - E se escolhermos não fazer o feitiço ? - Draco perguntou rapidamente, como se essa fosse sua opção.

- Os efeitos surgiram, os pulsos queimaram e suas cabeças enfrentaram dores agonizantes. Não se pode enganar a magia meus queridos. - Disse ela juntando as mãos. - Abram na página 289.

Um burburinho começará na sala, as cadeiras foram arrastadas pelo chão, logo, os alunos disputavam pelo espaço vazio da estante em busca dos livros pedidos, a ruiva levantou-se e roubou o livro da mão de Ron, que nem ousou resmungar. Ambêr embora zangada e mal-humorada estava com a curiosidade nas alturas, a menina se sentou em uma cadeira mais afastada da visão do resto da sala e abriu o livro na página indicada, passando os olhos por cada letra que encontrasse. Depois de alguns minutos de silêncio a ruiva decidiu arriscar um pouco do seu sangue, estava disposta a descobrir quem era o azarado.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora