12 | Estrelas

3.9K 400 115
                                    

Segunda-feira

9h - Aritmancia
9h - Transfiguração
Almoço
13h - Feitiços
13h - Runas antigas


- Mione? - perguntou Ron com muita cautela, porque ultimamente ela era bem capaz de explodir se a interrompiam. - Hum... você tem certeza de que copiou esses horários direito?

- Quê? - retrucou Hermione com aspereza, apanhando o horário de exames para conferi-lo.

- Claro que copiei.

- Será que adianta perguntar como você vai prestar dois exames na mesma hora? - perguntou Ambêr.

- Não - respondeu Hermione, impaciente. - Algum de vocês viu o meu livro Numerologia e gramática?

- Ah, eu vi, apanhei emprestado para ler na cama antes de dormir - disse Ron, mas bem baixinho. Hermione começou a remexer no monte de rolos de pergaminho que tinha sobre a mesa, à procura do livro. Nesse instante, ouviram um farfalhar à janela e Edwiges entrou com um bilhete bem seguro no bico.

- É do Hagrid - disse Harry, abrindo o bilhete. - É o recurso de Bicuço, está marcado para o dia seis.

- É o dia em que terminamos os exames - disse Hermione, ainda procurando o livro de Aritmancia por toda a parte.

- E eles vêm aqui para o julgamento - disse Harry, continuando a ler o bilhete. - Alguém do Ministério da Magia e... e o carrasco.

Hermione e Ambêr ergueram a cabeça, assustadas.

- Vão trazer o carrasco para o julgamento do recurso! Mas assim parece que já decidiram!

- É, parece - disse Harry lentamente.

- Não podem fazer isso! - bradou Rony.

- Gastei séculos lendo para Hagrid o material que havia; não podem simplesmente desprezar tudo!

Ambêr teve a terrível sensação de que a Comissão para Eliminação de Criaturas Perigosas já tivera a opinião formada pelo Sr. Lúcio Malfoy. Draco, que andava visivelmente moderado desde a vitória da Grifinória na final de quadribol, nos últimos dias parecia ter
recuperado um pouco da sua antiga arrogância. Pelos comentários desdenhosos que ela e os amigos ouviam, Malfoy tinha certeza de que Bicuço ia ser eliminado e parecia satisfeitíssimo consigo mesmo por ter provocado tal efeito. E o pior de tudo era que os garotos não tinham tempo nem oportunidade de ir ver Hagrid, porque as novas e rigorosas medidas de segurança continuavam em vigor.
A semana dos exames começou e um silêncio anormal se abateu sobre o castelo. Os alunos do terceiro ano saíram do exame de Transfiguração na hora do almoço, na segunda-feira,
cansados e pálidos, comparando respostas e lamentando a dificuldade das tarefas propostas, que incluíra transformar um bule de chá em um cágado. Anna irritou os colegas ao comentar que seu cágado parecia mais uma tartaruga, o que era uma preocupação mínima diante das preocupações dos demais.

- O meu tinha um bico no lugar do rabo, que pesadelo...

- Era para os cágados soltarem vapor?

- No final, o meu continuava com uma pintura de salgueiro estampada no casco, vocês acham que vou perder pontos por isso?

Depois de um almoço apressado, os garotos voltaram direto para cima para fazer o exame de Feitiços. Hermione estava certa; o Prof. Flitwick realmente pediu feitiços para animar.

Ambêr exagerou um pouco nos dela, por puro nervosismo, e Thomas, que era seu par, acabou com acessos de riso histérico e precisou ser levado para uma sala sossegada, onde ficou uma hora, até ter condições de fazer o exame. Depois do jantar os alunos voltaram às salas comunais, não para relaxar, mas para começar a estudar Trato das Criaturas Mágicas, Poções e
Astronomia.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora