16 | Volta pra casa

3.3K 321 163
                                    

- E o Oliver ? - Ginny perguntou com um sorriso malicioso.

- O que tem ele ? - Ambêr terminou de cortar os temperos e entregou a Molly.

- Não se faça de boba. - Ginny disse.

- E como vai com o Harry ? - Ambêr devolveu a provocação.

- O que tem ele ? - Ginny devolveu a frase.

Ambêr deu a língua a irmã que devolveu enquanto Molly fingia que não escutava a conversa das filhas.

- Mamãe você ficou sabendo que Ambêr me falou coisas horríveis durante o tempo que passamos em Hogwarts? - Ron se meteu na conversa, tentando roubar uma das frutas.

- Você mereceu. - Ambêr apontou a faca para o menino que resmungou xingamentos.

- Quem manda ser idiota. - Murmurou Ginny.

- Chega crianças..... Ron volte para o seu serviço. - Bradou Molly.

Ambêr tirou o avental colocando em cima da mesa e amarrou o cabelo em um coque forte pra que não corresse o risco dos fios de cabelos caírem na comida.

- Você acha que o Harry, gosta de mim ? - Ginny perguntou assim que Molly se retirou para verificar o trabalho dos meninos.

- Eu.... acho que ele sente uma atração........agora gostar, não sei.....

Ginny ficou pensativa, e por um longo tempo Ambêr pensou que fosse algo que ela dissera, mas depois se convenceu que não havia sido ela.

Ambêr subiu para o quarto que divida com Ginny e tomou um banho demorado, aproveitou para lavar os cabelos e fazer suas higienes.

- AMBÊR.

- O que aconteceu Ginny ?

- Chegou algumas cartas para você aqui........ posso ler ?

- Não, Ginerva, eu te proibo.

- Sim senhora.

Ambêr não precisou ver para saber que Ginny havia feito uma careta para a irmã. Ela deixou seus cabelos secarem naturalmente e colocou seu sueter, pegou as cartas e sorriu ao ver o primeiro nome: Thomas.

Prezada Ambêr

Minhas férias estão sendo incríveis e animadas, viajei com com minha família para a cidade vizinha que por acaso era trouxa. Conheci várias pessoas que posso considerar estranhas, descobri o modo de uso de várias coisas. Como por exemplo, a tarde os trouxas sentam em seus sofás e passam a tarde vendo pessoas se mexerem dentro de uma caixa, o que parece ser "feleizão" ou "tevelizão". Algo parecido. Outra coisa que me impressionou, são as fotos, que não se mexem, ficam paradas, dá para acreditar ?
Aprendi a fazer um tipo de doce estranho mais gostoso. Brigadeiro.
Estou com muitas saudades de você e de nossas fofocas, novidade, conheci uma rapaz bruxo, estamos conversando, é o que te tigo por enquanto. Te amo. Lhe comprei algumas lembranças também.

Thomas Lomgson

Ambêr sorriu alargamente com a carta do seu melhor amigo, ela franziu o cenho ao imaginar um trouxa vendo pessoas em uma caixa, obviamente achou estranho. Durante o início das férias esperou ansiosamente pelas cartas dos dois cúmplices.

Prezada Ambêr

Minhas férias tem sido cômicas, brigas e brigas entre meus pais e um casamento arranjado contra a minha vontade. Voltamos a dois dias da casa de férias dos Dongkes's. Diego como sempre me menosprezando por um acordo idiota do qual não tenho culpa, Claire querendo um herdeiro para "segurar" o marido e eu tenho entrado na solidão a cada dia que se passa. Queria mais que tudo passar as férias com você igual a ano passado, prefiro mil vezes a lasanha da tia Molly do que as comidas vegetarianas da minha mãe. Por outro lado tenho me destruído, tenho feito alguns desenhos que vinheram a mim em alguns sonhos, em breve iremos nos ver. Te amo muito.

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora