56 | Seu, Meu companheiro

1.7K 184 83
                                    

O céu começou a clarear e as nuvens a se encobertar, como se as gotas de chuva os avisassem de que estavam chegando. Amber acordou cedo, vestindo um moletom verde simples e uma calça comprida. Ela desceu a escada em espiral e decidiu procurar seus amigos. Na verdade, ela não os via há quase 12 horas. Ela estava muito preocupada. Amber foi para a enfermaria - onde Neville disse a ela que os três estavam lá desde a noite anterior quando chegaram no Ministério.

— Veja quem finalmente apareceu. - Disse Ron quando sua irmã entrou na enfermaria, Ron soltou um silvo fatal.

- Eu não sabia que vocês estavam aqui. É por isso que não vim até vocês - Ela simplesmente disse, ela não entendia todos esses motivos da ignorância não provocada.

- Eu não acho que você está dizendo a verdade. Estava realmente procurando por nós ou está com Malfoy? - Ron rapidamente se levantou da maca.

- Ron, acalme-se. - Hermione colocou a mão no peito do amigo, tentando acalmá-lo.

- Como quer que eu me acalme Mione?!Como vou me acalmar quando soube pelos outros que a minha irmã é uma traidora ?! - Ele se virou para Ambêr grosseiramente. - Quando ia nos contar que é companheira de Draco Malfoy ? Quando tempo pretendia esconder isso da gente?

Ambêr paralisou. Não era aquela reação que esperava do irmão, e de nenhum do seus amigos. Sentiu seus lábios secarem por inteiro, não conseguia dizer nada, nem ao menos se defender. Hermione puxou o ombro ombro rapaz. Harry estava de olhos fechados e a cabeça tombada para trás como se estivesse estressado para tudo aquilo. Hermione vendo a expressão assustada da amiga caminhou o mais rápido possível até a ruiva e sem que Ambêr esperasse, levantou a manga do moletom de uma vez. O silêncio derrepente tomou de conta do local. Os olhos de Ronald estavam esbugalhados e Harry parecia não acreditar pois balançava a cabeça freneticamente.

- VOCÊ MENTIU PRO SEUS PRÓPRIOS AMIGOS, AMBÊR? NOS ENGANOU - Gritou Hermione esférica.

- Não me venha com essa Hermione, não me venha com lição de moral. Não tente jogar a culpa em mim. Você mais do que ninguém sabe que eu não tenho culpa. - Ambêr empurrou Hermione e cobriu o pulso na defensiva.

- Não sei do que você está falando. Não mude de assunto. - Ela sibilou exasperada.

- Não se faça de sonsa. Você mesmo rejeitou o SEU companheiro por ser egoísta. - Hermione parou. Ela arregalou os olhos se questionando mentalmente como ela havia descoberto.

- Do que você está falando, Ambêr ? Se Mione tivesse encontrado o companheiro dela é claro que teria nos contato. - Harry se pronunciou.

- Ela não disse a vocês? - Ambêr sorriu cínica com as mãos na cintura. - Ronald é o companheiro dela.

Ambêr jogou as cartas ao alto, por assim dizer. O irmão baixou a cabeça e olhou para o próprio pulso onde ainda não havia saído nenhuma se quer letra. Ele passou longos segundo encarando a amiga que bufava de raiva. Certamente não era assim que ela revelaria o seu segredo.

- Na muda o fato de você ter mentindo para seus próprios amigos. - Ele sibilou baixinho.

- E desde quando vocês são meus amigos ? - Ela perguntou com os olhos marejados. - Sempre fui excluída do grupinho maravilhoso que vocês formaram, sempre fui a esquecida. Vocês queriam o que ?

Diário de uma Weasley Onde as histórias ganham vida. Descobre agora