Capítulo 25

709 89 23
                                    

— Nossa, não sei nem dizer há quantos anos não venho aqui — a Jade soou melancólica assim que passamos pelo portão do parque aquático no sábado pela manhã.

Depois que a reunião acabou ontem nós fomos para um dos melhores restaurantes italianos aqui de São Paulo, assisti o Lívio se deliciar em mais de um prato de massa (que para mim não passa de macarrão caro) e me perguntei umas cinco vezes para onde vai toda aquela comida.

Quando a Jade percebeu meu questionamento silencioso ela soltou a famosa frase "ele está em fase de crescimento" e essa foi a primeira e única vez que conversou diretamente comigo.

Depois fomos ao Ibirapuera, andamos de patins (não vou nem comentar sobre isso para não me imaginarem naquela coisa) e a noite nós compramos várias guloseimas para ficar no sofá assistindo filme.

Um hobbie dele e da Jade que vem se tornando meu também.

— Vamos primeiro nesse Meteor? — o Lívio estava empolgado olhando o mapa do parque, enquanto a Jade não parecia tão animada para as atrações.

— Quer ir logo no mais radical? — perguntei tirando a camisa, ficando apenas de bermuda e chinelos.

— Eu passo, prefiro o Lagoon Beach Club — olhei para ela e dei risada, ela queria praia e aquilo seria o mais parecido que teria de uma hoje.

Qual é — meu filho reclamou impaciente.

— Vamos?

Bora — eu também estava animado, não para ir nos brinquedos, mas para estar com ele.

— Não pode ser algo menos radical? — a Jade tentou nos fazer desistir e ele negou veementemente com a cabeça. — Tudo bem, mas depois vamos no Fun Lake e você quem vai remar para mim — bateu o pé nos seguindo.

O parque estava cheio, mas nem perto do lotado, tinha aberto a pouco tempo então as filas não estavam muito demoradas. Tinha algumas pessoas na nossa frente quando a Jade tirou uma foto do Lívio e ficou mexendo no celular.

— O que ela disse? — ele perguntou para a mãe que ria sozinha para o aparelho.

— Ela quem? — não fiz questão de esconder minha curiosidade.

— Minha irmã, disse que queria estar aqui para ir com você, ela gosta dessas coisas — revirou os olhos bloqueando a tela do aparelho.

— Onde ela está? Poderia ter vindo com a gente — fui sincero, mesmo estando amando cada segundo somente entre nós.

O Jorge não quis vir porque ele disse que não estava afim de fingir ser a família feliz com a sua mulher. Assim que eu fiz o convite para o Eddy ele debochou da minha cara falando alguma coisa sobre "não gastar metade do salário para ter essa pele de pêssego e estragá-la no sol".

— Ela está em Los Angeles, já deveria ter voltado, mas deu alguma coisa errada lá na empresa e vai ficar mais quinze dias.

— Entendi, na próxima ela não escapa — sorri e a Jade manteve o contato visual por um tempo, provavelmente processando minha promessa sobre uma próxima vez.

Fomos nas quatro atrações mais radicais e só quando chegou perto da hora do almoço que o Lívio ouviu a mãe dele e aceitou ficarmos no Lagoon Beach Club para descansar e comer alguma coisa.

Para falar a verdade eu nunca tinha ido para esse lago, é uma área vip do parque que inaugurou não faz muito tempo, mas sem sombra de dúvidas é o melhor lugar para ficar em família, descansar e tomar um sol.

Tudo o que a Jade quis desde o começo.

— Finalmente paz — ela abriu os braços exageradamente e o Lívio revirou os olhos ao meu lado.

Infinitamente MinhaWhere stories live. Discover now