Capítulo 29

136 24 79
                                    

Darah descia as escadas em direção ao jardim para a carruagem que já a aguardava para levá-la a academia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Darah descia as escadas em direção ao jardim para a carruagem que já a aguardava para levá-la a academia. Com as supervisões à proteção em volta do reino, a semana passou rapidamente. Ela aproveitou o tempo com o pai para reunir o máximo de informações sobre o que acontecia dentro e fora de Feentina, e nos momentos em que estava desocupada, lia as instruções enviadas pela diretora Gaia.

Agora, ao final da última escadaria, a princesa notou a aproximação de Darlan vindo do corredor que dava para a cozinha e para diversos outros cômodos. O garoto deu uma mordida na maçã quando se aproximou e depois falou:

— Não sinta minha falta, nos veremos em algumas horas.

— Espero que a carruagem esqueça de vir buscá-lo.

Darlan sorriu e subiu as escadas.

Darah voltou a sua caminhada para o jardim, onde a mesma carruagem de sempre já a aguardava...

Não houve recepção, abraços e conversas prolongadas no jardim – não com a neve caindo continuamente, mas nos corredores cheios de fadas os cumprimentos, cochichos e conversas pareciam intermináveis.

Darah encontrou Arabelle no quarto rindo junto a Beck e às outras colegas de quarto.

— Darah! — Beck a abraçou e a puxou para se juntar ao grupo.

Horas depois, desceram para o almoço, onde cumprimentaram várias outras fadas de todas as três turmas veteranas. Em vários momentos Darah fora questionada se era verdade o que o rei dissera durante a seleção, ao que ela concordava com um "sim" e às vezes repetia as palavras que o pai dissera.

Com o inverno, não tardou para que a noite chegasse. Darah já estava ao lado da porta do Salão Principal aguardando o final do discurso de boas-vindas da diretora para os novos alunos. A garota deu uma última olhada no crachá de mentora sob a capa da farda antes de adentrar no salão e se deter próxima ao portal de entrada.

— Agora vocês serão levados à sala de jantar, onde se juntarão aos veteranos para terem uma ótima refeição antes de dormir. Sejam todos bem-vindos — finalizou Gaia, logo todos os 250 pares de olhos se voltaram para Darah.

— Boa noite. Creio que todos já me conhecem, mas me chamo Darah Monroe e serei a mentora de vocês durante esse semestre. Sigam-me, por favor — pediu com um sorriso simpático.

Darah – mais baixa que a maioria das fadas que a seguiam – guiava os novatos ao longo de sete corredores e mesmo sem utilizar as habilidades do ar, ela conseguia ouvir vários dos comentários feitos em cochichos. Alguns comentavam acerca do aviso do rei, outros falavam sobre ela, mais especificamente sobre os boatos de suas habilidades.

Adentraram no cômodo de piso de mármore e altas paredes de cor marrom. As seis longas mesas de madeira se estendiam ao longo da sala, todas cobertas com panos azuis. A pequena fada ignorou o olhar de desdém de Darlan que estava no final do aglomerado e acenou para os demais novatos enquanto lhes dizia para se sentirem à vontade. Como de costume, ela se dirigiu para a sexta mesa e sentou na frente de Lionel e Arabelle. Já estava se servindo de frango ao molho agridoce de laranja quando alguém se aproximou.

Feentina: A nova guardiã realWhere stories live. Discover now