Capitolo Dieci

3.4K 322 201
                                    

O quanto valia à pena todas aquelas provocações?

Leonardo não trocou mais nenhuma palavra comigo no restante do final de semana. Tentava ao máximo ficar longe de mim e voltou a me tratar como a ''senhorita Fontana'', como já estava acostumada a ser tratada. Seu medo era evidente, mas eu sabia também que ele tinha tanta vontade quanto eu.

A maneira com que me beijou, com que me tocou, nossa química era mais do que evidente e dava até pra entender o porque de ele estar tão receoso. Será que isso estava se tornando perceptível ao olhar?

Para poupá-lo de sofrimento e também de minhas frustrações, fiquei em meu quarto e chamei Nina para que me fizesse companhia no domingo à noite. Era tão ruim não poder contar à ela meus anseios, mas estava feliz de saber que podia contar com Barbara, mesmo que de longe. Quando segunda-feira chegou, estranhei ao descer as escadas e não encontrar Leonardo ali. Será que estava fugindo de mim ou já tinha pedido para sair da função para Filippo?

- Buongiorno, buongino, amore mio!! - Falando em meu irmão mais velho, o mesmo surgiu animado, vindo até mim com um enorme sorriso nos lábios, usando um terno formal, com seus cabelos pretos penteados para trás - Já está de saída?

- Na verdade iria tomar café. Me acompanha? - Sorri, estendendo a mão para ele, que como um perfeito cavalheiro, beijou o dorso e caminhamos juntos até a cozinha. 
Lá, ele decidiu que prepararia nosso café da manhã e em meio a uma canção, que cantarolava de uma forma desastrosamente desafinada, cortou algumas frutas, preparou o café e também a receita que se gabava, dizendo ser o melhor: cornettos al cioccolato.

Enquanto comíamos, Filippo me olhou:

- Que tal ir na mais nova casa de shows do seu irmãozinho essa noite, hum?

Pisquei surpresa com o que ele tinha dito e sorri orgulhosa em seguida. Não acreditava que agora estava bancando o empresário - mesmo que através de meios ilegais. Filippo sempre gostou de baladas, de festas e principalmente de mulheres bonitas. Aquilo seria bom para tirá-lo do foco dos negócios do nosso pai:

- É sério??!

- Dei folga ao Leonardo hoje e serei seu segurança particular ao longo do dia. - Ele deu uma piscadinha, se acabando com os próprios cornettos. - Iremos beber e ouvir histórias sobre marketing e negócios. Espero que goste, bela.

Fiquei me perguntando se aquela folga era algo que Leo tinha pedido. O final de semana inteiro, após nosso incidente na piscina, ele fez o máximo para ficar longe de mim e agora, em plena segunda feira estava fora da mansão? Seria ótimo passar mais tempo com Filippo e esperava que nosso pai encontrasse algum dia para que pudéssemos conversar também. A ''famiglia'' de negócios parecia ser mais importante do que a real.

- Eu tenho certeza que será uma noite incrível!

Ele deu um outro sorrisinho charmoso e passamos o dia conversando sobre tudo, sobre as milhares de namoradas que tinha arrumado nos últimos anos. Contou também quando se envolveu ainda adolescente, com a professora de tiro dez anos mais velha do que ele na época. Filippo podia escrever um livro com todas as histórias que tinha pra contar. Era horrível admitir que senti um leve incomodo quando contou das vezes que saiu com Leonardo e ficaram com várias mulheres durante a madrugada. Meu ego estava ferido demais ou seria algum tipo de sentimento nascendo dentro de mim?

O dia foi tão leve que quando a noite chegou, eu mal reparei! Filippo tinha esse dom de transformar energias, e a sensação que me acompanhou durante o final de semana, havia passado. Eu tinha tanta sorte por ter um irmão assim...

Segui para meu quarto, me preparar para a balada dele e depois de um banho demorado, coloquei um vestido de couro, onde a abertura se encontrava totalmente frontal, num zíper bem ousado. A roupa condizia bastante com o ambiente e esperava chegar em casa com dores nos pés de tanto dançar!

São Só Negócios - Duologia Família Fontana - Livro IWhere stories live. Discover now