Capitolo Ventidue

1.9K 261 201
                                    

Nunca fui do tipo de ter relacionamentos sérios.
Na verdade, raramente membros da máfia conseguiam se envolver com mulheres que não fossem parte das próprias famílias. Isso pode soar até como relações forçadas como no passado, mas raramente mulheres fora do mundo em que vivíamos, aceitavam viver sob nossas regras e deveres.

Medo da perda, medo do homem se tornar violento pela quantidade de experiências que carregavam dentro da máfia, medo de famílias rivais tentarem até algo contra ela. Como aconteceu com a mãe de Filippo, que fora morta num atentado envolvendo o carro de Don Fontana.

O alvo era ele, mas acabaram tendo uma briga num jantar. A mulher lhe tomou as chaves do veículo, seguiu até o meio fio, onde o mesmo estava estacionado e quando deu partida, a explosão fez com que a vidraçaria do local estourasse, jogando estilhaços pra todos os lados. Filippo estava junto do pai e viu tudo.

- Vai ter uns três tipos de câncer se continuar fumando assim, amigão. - A voz de Filippo me tomou atenção e notei que em torno de meus pés, só haviam cinzas dos cinco cigarros que fumei.

- Usando minhas palavras contra mim, chefe?

Brinquei, mesmo estando sem humor algum e ele me estendeu um novo maço, já que tínhamos acabado com o meu anterior. Filippo deu de ombros, parecia preocupado com toda aquela situação, mas não me encarava nos olhos:

- Como você está?

- Não precisa se preocupar comigo. Você tem coisas maiores e realmente mais importantes para se importar.

Acendi mais um cigarro, ainda parado no mesmo lugar. Uma área para fumantes, que ficava do lado de fora do hospital. Cerca de mais uma hora e meia tinha se passado desde que ele havia ligado para Catarina, mas parecia que o tempo estava indo rápido demais, só para me torturar e fazer com que eu sofresse de forma antecipada, antes de ter de encarar aquele rosto.

Aquela situação era ridícula e eu não tornaria tudo ainda pior.
Antes de qualquer coisa que tínhamos, eu era melhor amigo de Filippo, e não permitiria que nada, nem sexo casual, atrapalhasse a energia que já estava ali. Ele definitivamente não precisava disso.

- Estou me sentindo traído também. - Ele também retirou um cigarro do bolso e o acendeu, encarando meu rosto e dando de ombros - Essa situação só chegou nesse limite devido as minhas intervenções. Por achar que Catarina não estava confortável sendo usada como moeda. - Filippo riu, tragando o próprio cigarro - E estava fodendo com Fabrizio enquanto nosso pai tinha um ataque cardíaco.

- Não fale assim... - Respirei fundo, me sentindo até otário por defendê-la - Catarina não me deve nada e você mesmo disse que ela nunca viveu esse mundo. Ela não sabe do que os Sorrentino são capazes.

- Contei a ela sobre Francesca. Imaginei que ajudaria a enxergá-lo de outra forma.

- E acha que ela falou sobre com ele? Você sempre pede segredo quando fala sobre sua ex...

Filippo balançou a cabeça e ficamos alguns segundos em silêncio. Não tinha intenção de odiar Catarina, mas também não estava disposto a ter alguma conversa com ela sobre o que havia acontecido na Sicília. Não me dizia respeito e além do mais, termos transado algumas vezes, não fazia de nós dois um casal. Ainda éramos solteiros e permaneceríamos assim.

- Se quiser ir embora, está tudo bem. Fabrizio vai trazê-la até aqui e não precisa participar dessa cena.

- Você é meu chefe e meu melhor amigo, não vou deixá-lo sozinho com vários dedos te apontando como culpado pela internação do Don. 

- Grazie, Leo.

Seguimos até a sala de espera novamente e nos sentamos lá. Filippo recebeu algumas informações sobre o despertar de seu pai e ficou grato em saber que já estava consciente e que queria uma breve reunião tanto com ele, quanto com os outros membros de primeiro escalão da família. Dois telefonemas depois, Alberto e Domenico estavam à caminho e pude ver a tensão no rosto de meu amigo. Para tentar acalmá-lo, o toquei no ombro, buscando sua atenção:

São Só Negócios - Duologia Família Fontana - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora