Capitulo 21

196 26 4
                                    

~*~

Soraya ficou enfurecida após ter que sorrir diante de Lorena e pedir desculpas a Georgetti. Foi para o seu quarto antes que gritasse aos quatro ventos o quanto odiava a mulher de seu sobrinho.

— Eu não te conheço, mas já amei!!! Colocou a Sorantula no lugar dela — Georgetti ria satisfeito.

— Não é elegante maltratar alguém pelo que cada um acredita ser o melhor para si. Soraya não estava em seu melhor momento quando disse aquelas coisas. Saiba que você é muito bem-vindo nesta casa! — Lorena sorriu e depois se dirigiu a Lúcio — Vamos, querido, pra que eu tenha tempo de guardar as coisas que comprei antes do jantar!

Celeste também acompanhou a patroa até seu quarto. Igualmente  satisfeita pela atitude da médica.

— Uma deusa, realmente. E elegante, Castor! Lindíssima! — Georgette suspirava admirando a graciosidade de Lorena.

~*~
Eduardo de fato pegara carona com Bruno até a mansão. O rapaz estava disposto a prosseguir com seus planos de convidar Lorena para a festa do peão da cidade vizinha que aconteceria no final de semana seguinte.

Eduardo parou diante da porta do quarto de Lorena e respirou profundamente tomando coragem para bater.

Bruno ficou ao pé da escada, escondido, curioso para saber como iria se desenrolar aquele convite. Algo dentro dele torcia para que os planos de Eduardo dessem muito errado e Lorena recusasse o pedido.

— Eduardo! Que surpresa! — Lorena abriu a porta. Vestia um roupão pós banho e tinha uma toalha enrolada na cabeça.

— Atrapalho?

— Claro que não. É importante?  Se quiser esperar eu posso me vestir antes.

— Não, relaxa. Serei breve — Eduardo deu mais uma inspirada — Então, esse final de semana agora vai acontecer a festa do peão de Cajamar. Vai ter Victor e Léo e Marília Mendonça. Tava pensando se você não gostaria de me fazer companhia. Já tenho os ingressos comprados! Mas se não puder, tudo bem! — Antecipava-se ele diante de uma recusa de Lorena. Eduardo estava ansioso.

Lorena se perguntava quando foi que Eduardo mudou tão rápido de ideia a seu respeito desde que chegara e ela não percebeu. O que ele
Estava tramando? Será que Bruno e ele armavam algo por debaixo dos panos?

Ela descobriria de um jeito ou de outro.

— Sim, pode ser. Que horas começa?

E finalmente Eduardo havia vencido a aposta. Lorena aceitara o convite para sair. Era inacreditável. Ele jurava que a esposa de seu amigo recusaria o convite.

— As sete posso passar aqui para te pegar. O que acha? No sábado.

— Perfeito. As sete horas estarei pronta.

Bruno não estava acreditando que sua esposa cederá tão fácil as investidas de Eduardo. Será que ela não era capaz de perceber que ele não era o homem certo? Que apenas estava a convidando por causa de uma aposta? Pensava Bruno.

~*~

— Deus me perdoe, mas se eu pudesse, esganaria aquela coisa! — Soraya entrou cuspindo fogo no quarto.

Um marido por contrato Onde as histórias ganham vida. Descobre agora