Cansada

65 14 1
                                    

"Até na pessoa mais cansada o amor é como um despertar."

Francesco Alberoni

— Minutos antes da chegada de Miguel e Sophia —

Sentada ao lado de André, numa das banquetas giratórias do Gelados, Marina permanecia calada, mergulhada nos próprios pensamentos que incluíam um rapaz de lindos e profundos olhos negros e uma morena de olhos ambares.

A imagem de Miguel carregando Sophia não lhe saia da cabeça de jeito nenhum, ainda mais depois de tudo que ele lhe falara pouco antes de irem para o colégio.

— Você não vai comer, Marina? — André quis saber apontando para seu sanduiche light.

— Se quiser pode pegar. — Empurrou o prato na direção do colega.

André não se fez de rogado. Não gostava de comidas light, mas sanduiche era sanduiche.

— Porque tá tão calada? — quis saber o loiro enquanto devorava o sanduiche.

Cansada de procurar respostas sozinha, Marina decidiu compartilhar suas suspeitas com o colega.

— Você não achou estranho o comportamento do Miguel com a Sophia?

— Não. Era pra achar?

— Acontece que já vi várias garotas caírem aos pés dele, mas em todas às vezes ele só faltou pisar nelas. — Preferiu não acrescentar que fora uma delas. — Mas com a Sophia fez questão de leva-la pra enfermaria, sozinho e ainda por cima nos braços. — Preferiu também não acrescentar que estava morrendo de ciúmes da Almeida.

— Ela tava realmente passando mal, as outras garotas só fingiam — frisou André sem se dar conta do olhar raivoso de Marina. — Além disso, se não fosse ele a leva-la, seria eu.

— Acontece que ele fez questão de que fosse ele. Você não notou?

André a olhou confuso. Tinha impressão que Marina estava com ciúmes de Miguel com Sophia, mas isso não fazia sentido. Até onde sabia Sophia nunca mostrara interesse pelo Rodrigues, na verdade nunca a vira demostrar interesse por nenhum garoto, no máximo andava sempre acompanhada por dois colegas de turma, o esquisito do Leonardo e pelo insuportável do Davi.

— Hoje de manhã ele me disse algo que só agora faz algum sentido... Na hora pensei que fosse só pra me afastar.

— E o que foi? — perguntou André curioso.

~*~

Marina correu até a casa dos Rodrigues, que ficava a três casas da sua, e tocou a campainha. Faltava uma hora para o primeiro dia de aula, queria que Miguel a acompanhasse no café da manhã e que fossem juntos para o colégio, de preferência de mãos dadas, como um verdadeiro casal.

Estava ansiosa para dizer a todas as garotas do colégio que Miguel estava namorando ela, principalmente para a chata da Yasmin Ortiz e a ofensiva Leona Garcia. Já as imaginava arrancando os cabelos pela raiz.

Estava tão distraída com a cena mental que nem percebeu que a porta fora aberta até ouvir uma voz grave e zombeteira gritar para dentro da casa.

— Miguel, aquela garota ruivinha tá aqui com cara de boba apaixonada.

Encarou o irmão mais velho de Miguel, Lucas, com raiva. Odiava ser chamada de ruivinha e dizer que estava com cara de boba também não fora nada gentil da parte dele. Mas logo seu olhar passou a ser de admiração pela versão mais alta e velha de Miguel.

Assim como Miguel, Lucas possuía os olhos e os cabelos negros, mas tinha sinais de expressão abaixo dos olhos, como se tivesse passado algumas noites em claro. Por ser tão lindo e ter fama de galinha, Marina até tinha uma ideia do que ele devia fazer nas noites em claro.

Meu Coração quer Amar e ser AmadoOn viuen les histories. Descobreix ara