Problemas

44 9 0
                                    

"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso."

Mario Quintana

Sentada perto do portão de entrada, Yasmin vira toda a "ceninha" de amor de Miguel e Sophia, assim como percebeu a rivalidade no olhar do Rodrigues em relação ao Almeida. Seria tão bom se Nathan ainda estudasse no colégio. "Com certeza a santinha Sophia não teria nem se aproximado de Miguel com a muralha Almeida do lado", pensou lembrando-se dos apelidos dos primos, que agora não combinava mais com eles, Sophia estava longe de ser santa e a muralha despencara. Também percebeu algo que aos demais podia ter passado em branco, mas não para ela que buscava a cobaia perfeita. No momento em que Miguel beijou Sophia, Davi Guerra só não pulou para cima do Rodrigues porque seu amigo inseparável, Leonardo Moreira, o segurou. Sorriu maquiavélica, Davi era do tipo que agia antes de pensar, fácil de ser manipulado, ou seja, perfeito para seus planos.

Pegou uma folha de caderno, escreveu uma mensagem, dobrou a folha e sacudiu um jovem deitado ao seu lado com os braços cruzados atrás da cabeça e os olhos fechados.

— O que foi, Yasmin? — Mauro quis saber abrindo um olho e bocejando entediado.

Yasmin estendeu o bilhete ao amigo.

— Mau, leve essa mensagem para a Leona, agora.

— Não sou seu empregado — declarou voltando a fechar os olhos.

Yasmin bufou e sacudiu novamente o colega.

— Deixa de preguiça e só levar um simples papel.

— Se é tão simples, por qual motivo você mesma não leva?

Mesmo fingindo dormir, Mauro vira com os olhos semicerrados a chegada do casal mais comentado e odiado do colégio, assim como o beijo, por esse motivo e por sempre ouvir Yasmin falar mal de Leona, sabia que aquele pequeno papel representava problema. Yasmin era muito esperta, com certeza queria acabar com o namoro do Rodrigues sem ser se envolver diretamente, movendo as peças de modo a vencer no final. As jovens do fã clube que ela controlava eram tolas.

A expressão de pouco caso de Mauro não enganava Yasmin, o conhecia o suficiente para saber que ele já sabia o que o bilhete para Leona significava, motivo o suficiente para que não quisesse levar, mas precisava de alguém confiável que nunca a dedurasse, e esse alguém só podia ser seu melhor amigo, Mauro Ruiz. O ruim era que ele era preguiçoso demais e fugia de situações que considerasse "problemáticas", mas Yasmin sabia qual era o ponto fraco do amigo de infância e não hesitaria em usá-lo.

— Ou você leva a mensagem ou garanto que até o fim do ano você não vai tirar nem um cochilo.

— Tubo bem. — Pegou o bilhete e olhou sonhador para o céu. — Eu queria ser uma nuvem...

— Deixa de sonhar acordado e faz logo o que te pedi — ordenou puxando o amigo pelo uniforme para que ele se levantasse.

Sem muita opção, Mauro saiu à procura de Leona em meio aos alunos que aguardavam a abertura do portão do colégio, sem sucesso, já a ponto de desisti, viu uma cabeleira ruiva atrás de uma árvore afastada do colégio. Andou entediado até o local, considerando a função de "garoto de recados" muito chata quando se deu conta que Leona não se encontrava sozinha. Agarrado a ela estava o, até que se prove o contrário, irmão Cássio, com uma das mãos embaixo da saia dela, beijando o pescoço da jovem que gemia alto.

Por um momento não sabia o que fazer, se interrompia o casal aos beijos e amassos ou se saia de fininho fingindo que nunca vira nada daquilo. No entanto, só de pensar no que Yasmin lhe faria se não entregasse a droga do bilhete...

— Que problemático! — resmungou coçando a cabeça.

Leona e Cássio se separaram em um pulo e encararam Mauro, surpresos pelo flagrante.

Meu Coração quer Amar e ser AmadoМесто, где живут истории. Откройте их для себя