Presente

42 7 0
                                    

"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."

Lilian Tonet

No outro extremo da rua do colégio Gilberto Flores, perto de uma doceria, cinco garotas aguardavam pacientes a líder do fã clube "Love Rodrigues", quatro delas reclamavam enquanto a quinta se limitava a ouvir as queixas com um sorriso enigmático.

– Tentei falar com ela a semana toda, mas nada de me dirigir um olhar, ordem ou sugestão – disse Sara alisando a saia do uniforme com aflição. — Estou dizendo, há algo errado.

– Ela tem me evitado também – Informou Natalia lembrando as diversas mensagens que enviara a sua "líder".

– Pensei que era só comigo... – Murmurou Otávia. – As outras meninas do fã clube me perguntaram se já não é hora de escolher outra líder.

– Quem teria coragem de substitui-la? Yasmin nos mata só por pensar em fazer algo do tipo – alertou Júlia. – Além disso, as melhores ideias sempre partem da Yasmin. Não vejo como vamos afastar o nosso Miguel da Sophia sem a ajuda dela.

Encostada no muro da doceria, Leona observava tudo com tédio. Aquelas criaturas eram patéticas, não conseguiam agir por conta própria e se desesperavam a toa. Os cantos de seus lábios pintados de carmin se inclinaram levemente. Ela, ao contrário, somente tinha que aguardar um telefonema para acabar com a festa da Almeida e, de brinde, encrencar Yasmin, Marina e aquele fã clube idiota. Faltava muito pouco e, assim, ter Miguel todinho para si. Só lamentava que nas últimas semanas Yasmin houvesse deixado de visita-la, não por saudade, mas por perder novas confissões comprometedoras.

– Olhem! – Sara apontou para o portão do colégio, por onde Yasmin adentrava ao lado de Mauro e Carlos. – Quem vai falar com ela?

Todas se calaram sem coragem de ir até a loira e questiona-la. Leona respirou fundo. Definitivamente pa-té-ti-cas.

– Eu vou — Se ofereceu Júlia e, após juntar toda coragem que possuía, caminhou trêmula até a Ortiz. — Yasmin, podemos conversar um pouco.

A loira dirigiu a colega um sorriso desdenhoso.

– Estou ocupada.

– É rapidinho.

– Sobre...? — quis saber sem muito interesse.

– Sobre o fã clube é lógico.

– Lógico... — Yasmin dirigiu o olhar para um ponto atrás de Júlia. — Faça o que achar melhor.

– Mas você é a presidente, precisamos de sua opinião.

Yasmin fingiu não perceber a súplica na voz da garota, a ignorou e se afastou sem dizer nada. Júlia ficou estática por alguns segundos antes de voltar para perto das outras colegas.

– Creio que devemos nos virar sozinhas agora.

*S2*

Mauro encarou a amiga com atenção. Nas últimas semanas Yasmin estava diferente, mais pensativa e calada, isso, em sua opinião, não devia ser um bom sinal. Já fora suficiente estranho ela não pedir sua ajuda no trabalho de dias atrás e apresentar um seminário que a professora Campos não encontrará sequer um defeito, sendo que, mesmo inteligente, Yasmin nunca demonstrara vontade de se dedicar sozinha a um projeto. Agora rejeitava colaborar no fã clube que ela fundará? Algo muito sério ocorrera para Yasmin ter uma atitude dessas.

Sempre atento a cada movimento da amiga, Mauro observou a face da colega se iluminar com um sorriso estonteante, as mãos de unhas sempre bem cuidadas puxar o longo rabo de cavalo para frente do seu corpo acariciando-o e os olhos azulados e carregados de sensualidade fixos em algo a sua frente.

Curioso, Mauro seguiu o olhar da colega para saber o que causara tamanha transformação. Uma fina sobrancelha negra se levantou quando os olhos escuros caíram sobre a figura do colega Leonardo Moreira.

*S2*

Vendo Marina se aproximar cheia de dentes com um loiro sem noção ao lado, Miguel lamentou não ter pensado em levar Sophia a algum lugar escondido do colégio para lancharem sozinhos. Odiava dividir a atenção da Almeida com outras pessoas, ainda mais com o casal de matracas.

– Soph, olha o que o André me deu de presente de dois meses de namoro. — Marina estendeu a mão curvada até os olhos da amiga, mostrando empolgada o anel de prata com o desenho de dois corações unidos no centro. – Não é lindo?

– Sim, muito lindo – respondeu com honestidade.

– É pra combinar com os brincos que me presenteou no primeiro mês – informou indicando com a outra mão um dos brincos de coração platinado.

– O que você deu pra Sophia, Miguel?

Miguel, que até o momento observava a euforia da jovem com tédio, encarou André com a comum expressão vazia. O silêncio que se seguiu foi suficiente para o loiro dizer surpreso:

– Não me diga que não lhe deu nada.

Notando a tensão do namorado, Sophia foi a seu socorro.

– Miguel me presenteou com o Migue.

– Ahh! Não vale, porque a ideia foi do Lucas – André informou

– André, deixa o Miguel em paz – Marina sussurrou em súplica. A aura negra envolvendo o Rodrigues aumentava a cada segundo, temia que o rostinho lindo do namorado sofresse algum dano por causa de sua língua grande.

Sophia segurou a mão de Miguel com carinho, esperou que ele a olhasse e sorriu.

– O maior presente que recebi é o amor do Miguel.

– Também não vale, ele amou muitas garo...

Miguel começou a se erguer para calar a boca do amigo na base da porrada, mas Marina foi mais rápida.

– ANDRÉ! – gritou e deu um cascudo barulhento no topo da cabeça do Marinho.

– Ai, Marina! – Com lágrimas nos olhos massageou o local golpeado. Às vezes sua namorada era violenta demais com ele. – O que fiz dessa vez?

– O QUE FEZ? AINDA PERGUNTA?!

– Seu idiota.

– Não fale assim da minha namorada.

– O idiota é você.

– Que? Você que esquece... – Teve a boca tapada pela mão da namorada.

– Perdoa as asneiras do André, Soph – pediu sem graça.

– Tu-tudo bem...

Sem perceber, Sophia soltou a mão do Rodrigues e ajeitou o corpo de uma forma que colocou uma pequena distância entre eles. Não era novidade que ele saíra com outras garotas, algumas que nem chegaram a receber o status de namorada, mas ouvir André, melhor amigo de Miguel, dizer que não era a única a quem o Rodrigues declarara amor fez seu coração apertar com insegurança. Temia que seu destino fosse semelhante aos das outras.

Meu Coração quer Amar e ser Amadoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن