O segundo dia

667 79 13
                                    

Capítulo anterior

All Might riu enquanto os dois voltavam para dentro da escola para continuar o dia.

Agora

Izuku pensou que terminaria o dia depois de pegar seu plano de aula e sair. Ochako, Iida e Haji pareciam querer conversar mais, caminhando juntos até a estação. Ele não se importou. 

- Izuku!

Himiko a cortou quando ela se separou do grupo e correu até ele, mais uma vez se prendendo em seu braço. Haji e Ochako fizeram um excelente trabalho não quebrando nenhum de seus dentes enquanto os trincavam tentando manter uma cara séria. 

- Oh, Izuku, eu estava tão preocupado quando aquele professor malvado focou em você. O que ele queria? Eu tentei ficar e ouvir, mas alguém - Himiko olhou por cima do ombro para Tenya dando-lhe um olhar irritado - disse que bisbilhotar era impróprio para um herói.

- Isso é! Um herói não deve ser vítima de hábitos tão grosseiros.

Himiko mostrou a língua para ele, fazendo o menino gaguejar. Ochako caminhou até os dois, puxando Himiko de cima do menino verde corado e se movendo para que ela ficasse entre os dois, embora ela tentasse ser sutil sobre isso. Ou tão sutil quanto ela podia, de qualquer maneira. 

Ignorando o olhar que Himiko estava dando a ela, Ochako perguntou - Por que o professor estava focado em você? Qual era o problema?

- Oh? - Izuku juntou as mãos enquanto pensava no que diria - Hum, o Sr. Aizawa só estava curioso sobre a minha peculiaridade. É isso.

Tenya esfregou o queixo - Sua peculiaridade? Houve algum tipo de problema com suas peculiaridades ?

- Er, não com as peculiaridades, mas como eu as consegui.”

Ochako olhou para Izuku, seus olhos procurando em seu rosto por uma dica - Foi sobre você ter tantas assim?

- Sim, foi isso - Izuku confirmado.

Tenya acenou com a cabeça em aprovação - Eu acho muito apropriado que a questão tenha sido abordada. Muito responsável do Sr. Aizawa. Embora eu não possa dizer que aprovo sua decepção passada. Expulsar alguém dessa maneira é impróprio para um herói.

- Indecente ou não, foi um grande motivador. Com certeza me fez continuar, isso é certo - Haji disse, estremecendo levemente com a memória dos testes, sua própria conversa com o professor, e o que poderia ter acontecido se ela tivesse falhado.

Himiko olhou para ela - Você ficou muito nervosa durante os testes.

- Eu fiz? Achei que estivesse calma.

Himiko balançou a cabeça - Eu sou muito boa em observar as pessoas. Você poderia muito bem estar no meio de um surto.

Haji sorriu alegremente - Bem, tudo deu certo no final. Ninguém foi expulso, eu diria que é um bom primeiro dia.

- E você aprendeu a não ser estúpida com sua peculiaridade - acrescentou Ochako.

- Sim, um bom primeiro dia - Haji continuou sorrindo enquanto ignorava Ochako. Ganhando um olhar não apenas de Ochako, mas de Himiko também. 

Sentindo que era melhor Izuku mudar de assunto, Izuku perguntou - Ei, eu não quero presumir, mas vocês três têm planos para o resto do dia?

- Não, eu estou completamente livre! - Himiko respondeu imediatamente.

- Acho que não tenho planos - Haji disse depois de pensar um pouco.

- Hmm, eu estava planejando me entregar mais cedo. Cedo para dormir, cedo para levantar. Mas isso não é por mais algumas horas. Você queria fazer alguma coisa, Midoriya?

Um All for one diferente Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu