Aprendendo com as descobertas

241 36 5
                                    

Capítulo anterior

- Jovem Midoriya! O que há de errado? Onde você está?!

- All might... você precisa saber de uma coisa...

Agora

Apesar de seu lado sádico inerente, Nezu ainda era capaz de empatia, especialmente quando se tratava de pessoas próximas a ele. E ele certamente sente empatia pelo homem sentado à sua frente agora. Yagi Toshinori, também conhecido como All Might, parecia... menor, há alguns anos. Desde que sofreu aquela lesão que teria matado um Pro Hero menor, ele foi reduzido a uma sombra de seu antigo eu.

Mas então, se o Toshinori com quem Nezu interagiu nos últimos anos era uma sombra de seu antigo eu, então o homem sentado na frente dele agora era a sombra de uma sombra. Este Toshinori não estava apenas sentindo o peso do mundo em seus ombros... mas também o peso de seus próprios fracassos pessoais, arrastando-o para baixo.

- Não pôde ser ... depois de todos esses anos pensando que eu o havia derrotado, ele está vivo, Nezu. Eu só... eu não fazia ideia.

Nezu concorda com isso, mesmo quando seu intelecto de nível genial processa as inúmeras bombas do dia. Descobrir que All For One estava vivo todo esse tempo foi um choque por si só. All Might e seus aliados, incluindo Nezu, estavam operando com a impressão de que o vilão havia morrido há tantos anos naquele confronto final e fatídico.

Agora, porém ... foi revelado que não era só esse caso, também revelou outro grande segredo. Nana Shimura estava viva. Em vez de matá-la, All For One a sequestrou naquele dia fatídico e a levou embora. Enquanto Yagi estava na América fazendo seu nome como All Might, All For One teve acesso irrestrito a Nana Shimura, fazendo o que quisesse com a mulher.

Mesmo para Nezu, era horrível pensar nisso. Mas para o homem quebrado e moribundo por trás da persona de All Might, obviamente era muito, MUITO pior.

- Todo aquele tempo... ele a teve o tempo todo. Eu não a salvei. Eu não o matei. Eu não pude... f-fazer nada. No final, terei que deixar a  jovem Haji lidar com tudo isso.

Dobrando as patas à sua frente, Nezu franze a testa severamente.

- Você não tinha como saber, Yagi. As revelações de hoje são chocantes, não há dúvida sobre isso. Mas você não tinha como saber nada disso. Foi... as maquinações daquele homem passaram despercebidas por todos nós durante todo esse tempo. Nós deve ter apenas revelado a superfície de suas operações após sua suposta morte e, com sua morte, pensamos ter conseguido tudo. Em vez disso, ele ainda estava trabalhando, planejando, planejando. Ainda assim, console-se com o fato de que ele falhou . All For One está morto, verdadeiramente desta vez. E Nana Shimura voltou para nós, viva e bem.

Deixando escapar um soluço sufocado, junto com um pouco de sangue cortado, Yagi Toshinori acena com a cabeça.

- S-Sim. E ela mal envelheceu um dia... ela viverá muito mais do que eu, nesse ritmo. Estranho de se pensar... mas apropriado de certa forma. Ela vai ser uma mentora muito melhor com a jovem Haji do que eu jamais serei.

Batendo uma pata em sua mesa, Nezu deixa um rosnado baixo sair de sua garganta.

- Não diga isso! Você ainda é o símbolo da paz! A jovem Haji ainda tem muito a aprender antes de estar pronto para ocupar o seu lugar. Você, All Might, ainda é necessário!

Algo nos ombros caídos de Toshinori se endireita com isso. Ele se senta e um pouco de seu antigo fogo retorna a seus olhos fundos.

- Você tem razão.

Mas tão rápido quanto parece, ele se esvai novamente e Nezu… Nezu lamenta por seu amigo, porque ele sabe naquele momento que All Might realmente se foi, e apenas um fantasma de sua casca permanece. E quem sabe quanto tempo eles vão conseguir...

Um All for one diferente Where stories live. Discover now