4. Coração atordoado

1.9K 245 92
                                    

You are the reason I can dance (Você é a razão pela qual eu danço)

Within the fire of goodbyes, of goodbyes (Dentro das chamas das despedidas, despedidas)

I can lie in a dark room (Posso me deitar em um quarto escuro)

without the feeling that I'm lonely (Sem o sentimento de que estou só)

Forgotten Love - Aurora


1 mês depois

O dia já havia dado lugar a noite quando Rotxo jogou a cabeça para trás em um riso divertido. O crepitar da fogueira era intenso e igualmente animado. Ao'nung revirou os olhos enquanto Neteyam sorria junto com o amigo, fitando seu amado carinhosamente de canto.

— Não tem a menor graça, Rotxo. – Ao'nung resmungou. Um de seus braços protetoramente em torno dos ombros do Omatikaya.

— Voce tinha que ter visto, Neteyam! – O outro Metkayina ignorou o herdeiro.

O Sully voltou-se para Ao'nung, contendo o riso e se aconchegando mais em seu peito. O motivo dos risos foi a última caçada de Ao'nung e dos jovens guerreiros Metkayina que ele treinava. Aparentemente, os jovens estranharam a postura do instrutor mais rígido que tinham, que agora passou a sorrir o tempo todo, especificamente desde que anunciou que tinha escolhido um companheiro, e que ambos se uniriam dentro de 1 mês. Felizes por estarem recebendo um tratamento mais leve, eles não conseguiram conter os cochichos, que chegou aos ouvidos de Rotxo. Quando o rapaz finalmente viu o porquê da alegria dos jovens não conseguiu mais parar de rir.

Desde então vinha provocando Ao'nung constantemente.

— Que seja, seu skxawng. – Retrucou Ao'nung. – Por que não fica mais quieto? Vai acordar Onali.

Neteyam sorriu gentilmente para a pequena filhotinha que dormia nos braços de seu pai. Onali era uma criança muito alegre e doce, se apegou a ela instantaneamente quando se conheceram. Rotxo a acolhia protetoramente.

— Ela tem um sono pesado. Puxou a mim.

— Ainda bem que foi só nisso. – Ao'nung provocou.

Neteyam deu um beliscão no peito do herdeiro.

— Ei!

— Para de provocar.

— Mas ele começou isso, meu Neteyam.

— Não importa.

Roxto conteve o riso de novo. Até pensou em soltar alguma provocação para o casal, mas não queria irritar Neteyam, digamos que ele não sentia falta de brigar com o Sully.

— Como está a ansiedade, Neteyam? – Rotxo mudou de assunto, chamando a atenção dos dois a sua frente. – Voce sabe. Pra assumir seu posto aqui no clã.

Ao'nung voltou-se para o amado, interessado pela sua resposta. Neteyam, por sua vez, sentiu o coração disparar. A verdade é que estava inseguro.

Com a sua união com Ao'nung devidamente anunciada e cada vez mais próxima, Neteyam deveria assumir uma função dentro do clã. Suas grandes habilidades como um guerreiro, obviamente foi determinante para que Tonowari decidisse que Neteyam passaria a treinar os jovens guerreiros Metkayina, assumindo o posto que até então estava com o próprio Ao'nung, que agora poderia se dedicar a funções mais simples enquanto continuava a treinar para ser o futuro líder.

Always Somewhere (Aonung x Neteyam)Where stories live. Discover now