22. Vestígios

1.4K 175 150
                                    

Notas Iniciais

Esse é o maior capítulo da fic 🥺 Eu esperei até agora pra postar porque cogitei quebrá-lo em duas partes.

Porém, além de gerar ansiedade em quem lê, deu uma quebra meio esquisita kkk

No final, postei tudo. Leiam até o final antes de quererem me matar.

***


I long for the rain to keep on falling (Eu desejo que a chuva continue caindo)

Let it wash all my tears to the ground (Deixe isso lavar todas as minhas lágrimas para o chão)

And wake in the arms of the dawning (E acordar nos braços do amanhecer)

Lament - Darkher


Neteyam roubou um beijo urgente de Ao'nung antes de entrarem na clareira outra vez. Eles riam entre beijos e caminhavam entrelaçados como dois adolescentes no auge da paixão. A chuva amena era a única testemunha das carícias que trocaram momentos antes.

Sabendo que ainda tinham algumas horinhas antes do amanhecer, checaram se Tai'Ren permanecia dormindo e seco depois da chuva, e por fim, se deitaram juntos, abraçados para se manterem quentes.

Horas depois, quando a luz do dia finalmente os despertou, ambos começaram os preparativos para o novo mergulho. Neteyam checou mais de uma vez os detonadores e a lanterna, prendeu as tranças para que não atrapalhassem sua visão e tentou não demonstrar nervosismo.

Ao'nung preparava um peixe para comerem, mas seu coração estava apertado enquanto olhava Neteyam se preparar. Esse mergulho era menos profundo, porém muito mais arriscado do que o anterior. As marcações do mapa que montaram já não eram úteis e com a estrutura colapsada, o risco de desabamento era claro e imprevisível.

Nadar no escuro e sem localização, correndo o risco de ser soterrado era o desafio que Neteyam precisava encarar.

Tentando não se deixar levar pelo forte instinto protetor, Ao'nung desviou o olhar e viu que Tai'Ren ainda dormia pesadamente, mesmo embalado pelo cheiro de peixe que amava tanto. Sorriu, percebendo que toda a mudança havia cansado o garoto.

Por um instante, deixou a mente vagar. Imaginou Tai'Ren correndo pela praia de Awa'altu cercado de outras crianças Metkayina, brincando alegremente com um sorriso de orelha a orelha. Idealizou como ele ficaria eufórico quando mergulhasse nos recifes e visse tantos peixes diferentes. Como seria para ele aprender a cultura Metkatina? E a Omatikaya?

Não pôde evitar sentir uma leve ansiedade diante de suas perguntas. Sabia que haveria um período de adaptação para todos eles. Cuidar de Tai'Ren na ilha era uma coisa, mas no momento em que assumisse a responsabilidade por ele oficialmente, sabia que precisaria aprender muitas habilidades e virtudes. Contudo, não apenas isso. Teria que pensar em como seu povo o receberia e como ele poderia crescer de uma maneira saudável.

- Está tudo bem? - Neteyam o distraiu, sentando-se ao seu lado. - Você parece distante.

- Está sim. Só estava pensando em como vai ser as coisas quando voltarmos.

Compartilhando dos pensamentos de Ao'nung, Neteyam lançou um olhar cúmplice.

- Vai ser muito estranho, e novo. - Ele riu. - Mas tenho certeza de que vai ser bom também. No final das contas vai ser uma vida nova para nós três.

Always Somewhere (Aonung x Neteyam)Onde histórias criam vida. Descubra agora