23. O começo de uma nova vida

1.2K 164 168
                                    

Notas Iniciais

GENTE, me desculpem a demora 🥺😭 choveu horrores aqui onde eu moro e passei o dia sem energia. Literalmente voltou hoje a noite, então eu tava escrevendo igual louca pra postar pra vocês no dia prometido.

No final o cap ainda saiu bem grandinho kkkk

Boa leitura!

***

Seasons come and go (Estações vêm e vão)

But i will never change (Mas eu nunca vou mudar)

And i'm on my way (E eu estou no meu caminho)

Written In The Stars - Tinie Tempah ft. Eric Turner



- Ele vai viver... mas provavelmente não vai conseguir andar sozinho outra vez. - A voz de Ronal inicialmente soou como uma benção, mas conforme ela terminou a frase, Neteyam sentiu o ar faltar.

Tai'Ren seguia em um sono profundo na Casa de Cura e poucos minutos haviam se passado desde que a Tsahik Metkayina terminara seus esforços para salvar sua vida. Mal haviam começado a sorrir pela boa notícia e agora os corações voltaram a ser apunhalados.

- Mãe...- Ao'nung soou preocupado. - Não tem nada que possa fazer? Por favor...

Ronal suspirou.

- Sinceramente, não sei como conseguiram trazer essa criança viva até aqui. Estava fraco demais. - Disse ela. - Já fiz tudo o que eu podia, Ao'nung. Mas o dano no joelho é grande.

Os olhos dourados buscaram os azuis, em choque. Era impossível conceber a ideia de seu filho nunca se recuperar daquilo, de não poder correr ou nadar.

Não podia aceitar.

O herdeiro passava pelo mesmo dilema desesperado, mas se manteve firme.

- Você tem certeza, mãe? - Perguntou em um sussurro.

Os olhos espertos de Ronal analisaram o filho com cuidado. No primeiro momento em que o viu sabia que algo havia mudado em seu interior. Os olhos aflitos eram o maior sinal de que mudanças haviam acontecido nesse período.

- Eu sinto muito. - Respondeu, por fim, sentindo seu coração pesar por não poder prover um acalento ao seu primogênito. - Eywa vai preservar a sua vida e ele crescerá. Mas existem cicatrizes que são profundas demais para nossas plantas.

Compreendendo as palavras de sua mãe, Ao'nung acenou em uma concordância sentida. Neteyam mordeu os lábios, sentindo-se sem chão. Apertou as mãos de Tai'Ren com mais força. Estava tão cansado que poderia dormir sentado ao lado do pequeno. Devagar e de ombros baixos, Ao'nung se colocou ao lado do companheiro, envolvendo seu ombro com um dos braços, puxando-o para um abraço.

Eles fecharam os olhos, moídos depois de duas noites em claro. Ronal fitou a cena por alguns segundos antes de se retirar. Havia muitas perguntas a serem feitas, mas ela entendeu que aquele não era o momento.

- Vai dar tudo certo. - Ao'nung sussurrou, quando estavam sozinhos.

- Como...?

- Nós vamos estar sempre juntos. Ele nunca vai estar sozinho. Vamos continuar cuidando dele.

Neteyam escondeu o rosto no pescoço de Ao'nung.

- Eu não quero que ele fique ferido pra sempre... - Sua voz saiu fraca.

Always Somewhere (Aonung x Neteyam)Where stories live. Discover now