6. Tempos de Mudança (+18)

2.5K 220 94
                                    


Nunca vou ver o amanhecer

Até que vire a noite para acontecer

Pequenas mudanças precisam nascer

Antes que o tempo deixe marcas em você

Selvagens à Procura de lei - Enquanto eu passar na sua rua


3 anos depois

- Eu só pedi uma coisa pra vocês quando saímos daqui. - Sua voz era fria e o corte no braço esquerdo seguia sem tratamento, visto que esta conversa não poderia ficar para depois. - Será que vocês lembram?

Uma fila de adolescentes Metkayina estava prostrada à sua frente, com garotos e garotas de rostos culpados ou igualmente irritados. Os ombros de todos caídos diante da bronca.

Neteyam tinha um semblante de poucos amigos enquanto fitava cada um dos jovens.

- Sim, senhor. - Responderam cabisbaixos e não muito sincronizados.

- Então por que ainda conseguiram fazer tudo ao contrário do que eu mandei!? - Esbravejou ele.

Ninguém respondeu. Isso só o estressou mais. Por um segundo, a mente de Neteyam foi invadida pelas lembranças de quando ele e Lo'ak quebravam as regras de seu pai. Apesar de nunca concordar, sempre se metia nas enrascadas para encobertar o mais jovem. Quase sorriu deprimido ao perceber que agora fazia exatamente o papel que seu pai fez com ele por tantos anos. Quem diria que lidar com adolescentes poderia ser tão estressante.

Não que ele não gostasse de seus alunos. Cada um deles era corajoso e leal ao seu clã, os ajudou a ampliar seus talentos e a construir sua força, mas tinham sérios problemas de disciplina e trabalho em equipe.

A essa altura, a bronca já não era restrita apenas a eles. Alguns Metkayina já se juntavam para recebê-los da missão, mas Neteyam não permitiu que se aproximassem antes de terminar. Os pais dos pequenos indisciplinados respeitavam muito a autoridade do na'vi da floresta, portanto, se mantiveram distantes.

- Toda vez que temos uma missão a cumprir, vocês têm diferentes objetivos. - Disse ele, caminhando de um lado para o outro. - Alguns cuidam do perímetro, outros da caça e o restante de garantir que as duas coisas funcionem em harmonia.

Os jovens guerreiros e caçadores Metkayina sofriam ainda mais por serem repreendidos diante de tantos familiares, por isso, mantinham as cabeças baixas.

- Mas eu só tenho um objetivo toda vez que nós vamos além do recife. - Neteyam finalmente parou de caminhar. - Trazer cada um de vocês inteiro e vivo para os seus pais. Conseguem entender isso?

Houve diversos acenos positivos.

- Então quando eu disser: "Permaneçam sintonizados e nunca, em hipótese alguma, desfaçam a formação", é isso que eu quero que façam! E não brincadeiras estúpidas enquanto estivermos em um território hostil como o mar aberto. - Ele suspirou, para evitar levantar a voz. - Hoje eu consegui salvar alguns de vocês da irresponsabilidade de outros, mas na próxima pode ser que eu morra. Ou que todos vocês morram. Então, pensem nisso. Vão.

Com as palavras duras do líder, os jovens caminharam lentamente ao encontro dos seus pais e amigos. Neteyam andou em direção as moradias, parando apenas para cumprimentar as mães preocupadas que agradeciam por trazerem seus filhotes de mais uma missão além dos recifes.

Always Somewhere (Aonung x Neteyam)Where stories live. Discover now