Capítulo 258. Comprar terra (3)

245 70 1
                                    

Tradução: Narranda

Revisão e edição: Liang_Liang12

═════ ♢.✰.═════

"Meu senhor, se você não confia em mim, pode enviar alguém ao restaurante Xinyuan na cidade de Datong e perguntar ao comerciante Zhang sobre a situação real. Nos últimos meses, todo o peixe que ele vendeu era meu. E eu também disse, a quantidade por enquanto não é grande, trinta por dia no máximo. Mas já cavei um lago de cinco mu no quintal da minha casa e comecei a criar peixes medicinais. Acho que na próxima primavera poderei fornecer todos os peixes de todas as filiais de Xinyuan em todo o condado de Qingyang."

Quando ele mencionou isso no começo, ele sabia que iria perguntar, então ele parecia bastante calmo quando respondeu a ele, aqueles longos e finos olhos de fênix brilhando com confiança. A negociação também precisava de fichas, principalmente quando se tratava desses dirigentes. Embora Hu Lizhi fosse esse tipo de funcionário astuto e venal, ele não era tolo. Sem fichas suficientes, ele não conseguiu convencê-lo de que ele poderia cultivar coisas no solo semi-salino. Contanto que ele pudesse convencê-lo, ou talvez ser influenciado, ele teria a chance de comprar o terreno sem pagar impostos.

"Não precisa, não sou ignorante o suficiente para não julgar. Mas, doutor Ling, você tem certeza de que as coisas podem crescer na terra árida? Como você disse, depois de comprar essa terra, você terá que começar a pagar impostos. " Mesmo que eu tome a decisão de isentá-lo nos primeiros anos, você ainda terá que pagar na época. Ao contrário de outros terrenos, que ainda poderiam ser usados ​​como moradia. Você sabe, todo mês de outubro, a água do mar fluiria para trás, se você constrói uma casa lá, ela fica encharcada. Então, se não pode crescer em nada, seria difícil de vender.

A expressão de Hu Lizhi era bastante séria. Claro, ele também queria alcançar grandes coisas até o final de seu mandato. Mas, ele não era esse tipo de oficial venal, ele realmente não queria vê-lo perder tudo, ou poderia até ter um fardo nas costas pelo resto da vida. Uma vez que não pudesse pagar os impostos, iria para a cadeia ou até mesmo decapitado. Ninguém poderia dever dinheiro ao tribunal.

"Bem, só posso dizer que quero tentar, antes que cresça, mesmo que eu diga as palavras mais bonitas, você não acreditaria completamente em mim. Pelo contrário, quando um dia algo realmente crescer, uma palavra de explicação seria redundante."

Não havia tal absoluto, e se houvesse, ele realmente não poderia dizer, porque ainda queria que eu o isentasse de impostos por dois anos.

"Que tal isso, Dr. Ling? Vou separar um pedaço de terra para você experimentar. Mesmo que você não consiga cultivar nada, não terá que arcar com o ônus dos impostos. E se o fizer, não é tarde demais para comprá-lo.

Depois de ponderar um pouco, Hu Lizhi fez a proposta com um tom profundo, em primeiro lugar, estava fazendo bem a ele, em segundo lugar, foi uma aposta dele, caso ele realmente cultivasse alguma coisa, o terreno ainda pertencia ao tribunal, o crédito também teria sua parte.

"Eu realmente aprecio isso, meu senhor, mas eu sou um homem que tem um forte senso de território, por coisas que não me pertencem, eu sempre me sinto inseguro, e também não posso fazer o meu melhor. Então, meu senhor, se eu realmente estiver pensando em mim, seria melhor me isentar de impostos por alguns anos. E se eu realmente não puder cultivar coisas, não vou colocar a culpa em você e pagar os impostos correspondentes como estipulado".

Como ele poderia esconder sua boa intenção e o egoísmo escondido na boa intenção dos olhos de Ling Jingxuan? Não que ele quisesse roubar seu crédito, mas se ele realmente crescesse alguma coisa, com certeza colocaria todo o crédito em sua própria cabeça, e não poderia dizer o que, pelo contrário, isso deveria deixá-lo feliz. Ele nunca quis fazer coisas notórias. Mas se ele aceitasse sua sugestão, no futuro, não só a terra não seria dele, como também as coisas que ele cultivasse não seriam dele. Eu não queria fazer isso por nada, finalmente. Mesmo que finalmente conseguisse comprar o terreno, o preço dobraria ou triplicaria. Ele não era estúpido o suficiente para cavar um buraco sozinho.

Hu Lizhi realmente não entendeu. Se você está realmente fazendo um experimento, por que correr um risco tão grande? Ou talvez você já tenha dominado as habilidades de cultivar coisas na terra árida e não quer pagar impostos? Mas isso é impossível! Se você já experimentou de verdade, não tem como nunca ter ouvido. Se aquela terra estéril for realmente utilizável, até mesmo um mendigo geraria alguns pensamentos sobre isso. Então, não tem como eu esconder isso das pessoas. Mas por que ele insistiria em comprar aquele terreno?

Vendo que ele não falava, Ling Jingxuan também não o incentivou, mas apenas casualmente apreciou seu chá. Embora Ling Jingpeng e Zhao Dalong, que estavam preocupados, não tenham dito nada o tempo todo, eles sempre agiram com bastante calma. Tendo estado com Ling Jingxuan por tanto tempo, eles também aprenderam algo mais ou menos, mas muito atrás dele.

"Quanto terreno você quer comprar?"

Ninguém sabia quanto tempo havia passado, cerca de um minuto inteiro, ou talvez meia hora? Hu Lizhi levantou a cabeça seriamente novamente, e seus olhos firmes mostraram que ele deveria ter se decidido.

"Depende de quanto por mu você gostaria de vender."

Colocando suavemente a xícara de chá na mesa, Ling Jingxuan respondeu calmamente, segundo a opinião de Yan Shengrui, todo o território do condado de Qingyang deveria ter pelo menos 50 mil mu de solo semi-salino, atualmente tinha cerca de 40 mil taéis de prata. . , mais os três mil do casal Zhao e Han, seria impossível comprar tudo.

"Pelo seu tom, você vai comprar muito. Tudo bem. Se você quiser, e não tiver medo de assumir a responsabilidade, eu te vendo pelo preço do imóvel, escrituras e três anos isentos de impostos. Doutor Ling, vou lembrá-lo pela última vez. Pense bem!"

Vendo que ele estava tão determinado, Hu Lizhi respirou fundo. Isso era tudo que ele podia fazer por ele. Mas se ele realmente podia fazer as coisas crescerem, era sozinho.

"Meu senhor, posso perguntar quantas terras vazias tem todo o condado?"

Três anos inesperadamente dados, Ling Jingxuan não pôde deixar de se sentir animado, mas ele tentou não demonstrar, a prioridade agora era comprar o terreno primeiro.

"Bem, eu me lembro que no ano passado meu assistente relatou 52.000 mu. É realmente uma pena. Muitas pessoas não têm terra para plantar, enquanto esta vasta área de terra está deserta. Doutor Ling, se você realmente pode cultivar coisas, você obterá um grande mérito. Até então, com certeza irei denunciá-lo a Vossa Majestade e reivindicar o crédito para você.

Falando dessas terras, Hu Lizhi parecia bastante baixo. Ele não era o tipo de funcionário público ocioso que ficava sentado no yamen sem fazer nada. Ele costumava ir aos campos para caminhar e ver, e sempre que via aqueles terrenos baldios, sentia-se terrivelmente mal. Se essas terras vazias pudessem ser usadas, os civis não teriam que passar fome.

"Sr. Hu, se eu quiser comprar todo o terreno baldio no condado de Qingyang, você pode me dar um preço favorável?"

"O quê? Tudo isso?"

É preciso dizer que, desta vez, Hu Lizhi realmente surtou, com os olhos arregalados como se não pudesse acreditar no que ouvia. Eu nunca tinha sonhado que compraria tudo. São mais de cinquenta mil mu, que ocupam quase um quinto da área do condado de Qingyang! Ele realmente tem as bolas!

Não apenas ele, até Ling Jingpeng e Zhao Dalong estavam seriamente assustados, eles originalmente pensaram que no máximo ele compraria cerca de dez mil mu, mas eles esperavam que ... ele é realmente tão confiante? Cinquenta e dois mil mu! É tão assustador até pensar nisso!

'Concubina' Camponesa Venenosa 2 - Bl (Parte 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora