Capítulo 273. Um boi selvagem (2)

277 72 2
                                    

Tradução: Narranda

Revisão e edição: Liang_Liang12

═════ ♢.✰. ═════

273. Um boi selvagem; Ling Wen ofereceu todas as suas economias (2)

"Jingpeng, você os leva para fazer geléia hoje, gastei todo o dinheiro ontem para comprar terras, então temos que aumentar o tempo para ganhar dinheiro. Acho que podemos encontrar trabalhadores suficientes depois de amanhã, o mais tardar, e então papai "Eu acho que preciso ter Velho Song e você supervisioná-los. Temos que terminar os cinquenta mil mu de terra antes do final do mês."

Ling Jingxuan disse isso enquanto comia, quando terminou, descobriu que toda a família estava pasma. Ling Jingxuan estava confuso, "O quê?"

Ele disse algo que não deveria ter dito?

"Cinquenta... cinquenta mil mu?!"

Gaguejando por algum tempo, Ling Chenglong finalmente perguntou bruscamente, com os olhos arregalados. Então você comprou cinquenta mil mu de terra ontem?

Finalmente sabendo onde estava o problema, Ling Jingxuan impotente largou a tigela e os pauzinhos. Depois de pensar cuidadosamente, ele parecia ter esquecido de dizer a eles: "Ótimo, cinquenta e dois mil mu, para ser mais exato. Cinco mil mu pertencem ao irmão Zhao e sua família, temos apenas quarenta e sete mil mu, na verdade, comprei todas as terras salino-alcalinas em todo o condado de Qingyang."

APENAS 47.000 mu? Todos tiveram uma variedade de convulsões faciais. Era mais ou menos o tamanho de uma cidade pequena, certo? Ele sabia quanta terra havia comprado?

"Jingxuan, você pode realmente cultivar algo nele? Se... são dezenas de milhares de mu de terra, temo que não possamos nem pagar os impostos no próximo ano."

O rosto de Ling Chenglong se transformou em uma bola. Ele sabia que ontem seu filho foi ao condado comprar um pedaço de terra, ele também sabia que era um pedaço de terra salino-alcalino, mas nunca esperava ter comprado dezenas de milhares de mu. Tudo ficaria bem se ele pudesse fazer as coisas crescerem, mas se ele não pudesse... Ling Chenglong balançou a cabeça violentamente e não ousou pensar mais. Naquela época, apenas os impostos os deixariam loucos.

"Hehe... Pai, fique tranquilo, o senhor magistrado nos isentou de impostos nos primeiros três anos, então mesmo que não possamos cultivar nada no primeiro, ainda temos mais dois anos, vamos cultivar alguma coisa. Além disso, Não temos Jinghan?Quando ele aparecer como xiucai, podemos ficar isentos de impostos ou, pai, você não acredita no talento literário de Jinghan?

Comparado com suas preocupações, Ling Jingxuan estava muito relaxado, ele até usou algum tipo de tom de zombaria. Ele nunca faria coisas das quais não tinha certeza. Como ele se atreveu a comprar os 50 mil mu de terra, é claro que ele estava confiante o suficiente para cultivar coisas. E se ele finalmente não pudesse, ele ainda tinha a poderosa Água da lua crescente .

"Não, como eu poderia não ter fé em Jinghan? Só estou preocupado. Nada é absoluto."

Ao ouvir isso, Ling Chenglong rapidamente se virou para olhar para seu segundo filho. Eles eram todos seus filhos, como ele poderia subestimar qualquer um deles?

"Vamos, pai, prepare-se para ser um grande proprietário. Não haverá proprietários maiores do que nós no condado de Qingyang no futuro."

Depois de trocar um olhar com seu irmão mais novo, Ling Jingxuan tentou apaziguá-lo com um sorriso, e Ling Jinghan se apressou em repetir: "Pai, eu confio no meu irmão mais velho, fique tranquilo, ano que vem prometo que vou ganhar um xiucai para você. ". qualificação!"

Com o título de xiucai, sua família poderia ficar isenta de impostos, e a essa altura, mesmo que não pudessem plantar nada, só perderiam algum dinheiro contratando trabalhadores para abrir o terreno baldio, a terra ainda estava sob seu controle, nome. Além disso, e se eles tivessem? A essa altura, talvez eles realmente se tornassem os maiores proprietários de terras no condado de Qingyang, como disse seu irmão.

"Muito bem, Jingxuan, fique estável, sei que você conquistou tudo o que temos agora e não tenho posição para dizer o quê. Mas ainda espero que você possa fazer as coisas passo a passo. Não deixe que todos os seus anteriores esforços vão para o lixo."

Sob o duplo apaziguamento dos irmãos, Ling Chenglong finalmente concordou com a cabeça. Ele era um homem rude e sincero, exceto agricultura, ele não sabia nada. Portanto, nada era mais importante do que uma família feliz, até mesmo o dinheiro.

"Do que você está falando, pai? Você é o dono desta família. Como pode dizer que ganhei tudo? Pertence a todos nós. Não aceito o que você disse. Portanto, nunca diga isso de novo, pai."

Vendo que ele o estava tomando como um estranho, Ling Jingxuan escureceu o rosto fingindo. Vendo isso, Ling Chenglong explicou apressadamente: "Não, eu não quis dizer isso. Você sabe, eu não sou um bom falador, Jingxuan, não leve isso a sério."

"Hehe, pai, estou brincando. Como eu poderia realmente ficar bravo com você? Sobre a questão de comprar um terreno, eu considerei muito bem. Desde que ousei comprá-lo, tenho a confiança de que posso lucrar com mesmo que fracassemos no final, podemos ganhar o dinheiro que gastamos com isso em outro lugar. Enquanto trabalharmos duro, acho que nossos dias ficarão cada vez melhores."

Explodindo em gargalhadas, Ling Jingxuan disse essas palavras com sinceridade. Ele poderia ter ganho milhares de taéis de prata em três meses, claro que poderia ganhar mais no futuro. Então, basicamente, não tive pressão.

"Ah, eu sei o que você quer dizer. Jingxuan, vocês comem rápido. Mais tarde ainda temos que ir para a aldeia. Não se preocupe com a questão da geléia. Você tem eu e Jingpeng."

Finalmente aliviado, Ling Chenglong pegou a tigela e os pauzinhos e comeu um grande bocado do mingau, seu filho apenas disse que havia gasto todo o dinheiro, ele tinha que usar o tempo para fazer mais geléia para vender.

"he he ..."

Com um leve sorriso, Ling Jingxuan não disse mais nada. Depois do almoço, quando ele estava prestes a voltar para seu quarto para se trocar, o grande coque o agarrou silenciosamente. Ling Jingxuan deu a ele um olhar estranho, seguiu-o até seu quarto, então viu que ele pegou seu pote de poupança novamente, derramou todo o dinheiro e encheu todos os lingotes de prata e notas nele.

"Pai, você pode usar esse dinheiro primeiro. Cinquenta mil mu de terra precisam de muitos trabalhadores. Como você pode viver sem dinheiro?"

Embora seu rosto parecesse dolorido, Ling Wen disse isso de forma sensata, virando-se e colocando as moedas de cobre restantes no pote de poupança.

Olhando para as notas e lingotes de prata em suas mãos, Ling Jingxuan ficou muito comovido. Ele os entregou a Yan Shengrui e então apoiou Ling Wen por trás, "Filho, obrigado!"

Ling Wen corou e gaguejou: "Você... de nada, mas papai, você ainda tem que economizar dinheiro o máximo que puder.

Agora somos pobres novamente como antes. Você não pode gastar dinheiro como antes. Nós..."

Pela primeira vez, Ling Jingxuan sentiu sinceramente que o desconforto do grande coque era tão agradável aos ouvidos.

'Concubina' Camponesa Venenosa 2 - Bl (Parte 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora