Capítulo 310. Recebendo seu Documento de Casamento (1)

287 67 4
                                    

Tradução: Narranda

Revisão e edição: Liang_Liang12

❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

A obtenção da certidão de casamento não precisou da aprovação do magistrado. Bastava ir ao assistente que se encarregava de regularizar a papelada. O atendente do condado de Qingyang era um homem de cinquenta e poucos anos, mas já parecia bastante velho, com cavanhaques muito compridos. Quando Yan Shengrui disse seu nome, ele nem teve resposta. Ambos se sentiram estranhos. Mas depois de pensar cuidadosamente, eles sabiam o que estava acontecendo. Quem foi o príncipe Sheng? Alguém que poderia carregar o céu e a terra no Reino Qing! Em circunstâncias normais, ninguém o associaria a um fazendeiro, como Ling Chenglong e outros também não tiveram sentimentos especiais depois de saberem que seu sobrenome era Yan. Talvez, exceto alguém como Ling Jinghan, que sempre considerou as coisas cuidadosamente, outros não levariam isso a sério.

"Basta assinar seus nomes aqui separadamente."

O antigo assistente logo redigiu a certidão de casamento. Depois de manipular uma cópia para cada um, ele apontou para um ponto na parte inferior. Um documento de casamento geralmente tinha três cópias, quase o mesmo que na década de 1980 nos tempos modernos. Apenas um pedaço de papel. E o novo casal e o agente funerário tiveram que assinar todos os seus nomes. O casal então guardou um para o outro e outro para o yamen guardar. Então o relacionamento conjugal deles seria legalizado.

"Você precisa estar tão animado?"

Enquanto Ling Jingxuan, que estava pegando seu lápis de carvão especialmente feito, inadvertidamente se aproximou de Yan Shengrui, cuja mão que segurava o papel de casamento estava na verdade tremendo, um sorriso impotente, mas doce, apareceu no canto de sua boca. Vamos! Você não é o general e o príncipe? Você precisa se comportar assim?

"Cale a boca! Assine agora!"

Ao ser exposto no local, Yan Shengrui se sentiu um pouco desconfortável, então, depois de lançar uma estrela nele, pegou a caneta e assinou seu nome nele. Então, você ainda não esqueceu de deixar sua impressão digital. Vendo isso, Ling Jingxuan balançou a cabeça desamparadamente. Com um movimento do lápis de carvão, ele também escreveu seu nome. Os dois então trocaram papéis e assinaram seus nomes nas três vias.

"Está feito. Parabéns!"

Depois que o velho confirmou cuidadosamente, ele pegou o selo oficial e carimbou em cada um deles, então o casamento deles foi finalmente resolvido.

"Muito obrigado, meu senhor."

Raramente de bom humor, os dois colocaram as mãos em concha e enfiaram cuidadosamente na sacola as cópias que lhes pertenciam

"Criança Ling, certo? Nosso Senhor pede para ver você."

Quando eles estavam prestes a sair, um corredor de yamen atropelou. Os dois que não queriam incomodar o magistrado se entreolharam. Agora eles não tinham escolha senão visitar o Magistrado Hu, que os ajudou muito.

"Hahe... Jingxuan, finalmente peguei você! Olhe para você! Por que você não veio até mim?

Ainda no escritório da última vez, ao ver Ling Jingxuan e Yan Shengrui entrarem, Hu Lizhi se apressou em recebê-los. Desde que Ling Jingxuan comprou o terreno baldio dele, ele pediu às pessoas que ficassem de olho nele. E só por causa disso, ele basicamente conhecia cada movimento dele. Então, ele também sabia que com o trabalho de Ling Jingxuan, o terreno baldio havia mudado muito. Mesmo que ainda não se soubesse se ele poderia realmente cultivar coisas, só de olhar para aquelas cristas retas no campo, ele já se sentia extremamente feliz.

"Saudações, Lorde Hu. Lorde Hu está tão ocupado, como posso me preocupar com uma coisa tão trivial?"

Ling Jingxuan sorriu enquanto colocava as mãos em concha. Para este magistrado, ele teve uma impressão muito boa.

"Casar nunca é uma coisa trivial. Jingxuan... quem é esse?"

Como disse o magistrado Hu, seus olhos inevitavelmente viram Yan Shengrui parado ao lado de Ling Jingxuan. Tendo estado nos círculos oficiais por tanto tempo, quase que instantaneamente, Hu Lizhi sentiu aquele tipo de aura avassaladora sobre ele. A suspeita encheu seus olhos. Desde quando seu condado de Qingyang tem um homem tão incomum? Além disso, sem saber se era ilusão dele ou o quê, ele sentiu que deveria ter visto isso em algum lugar antes.

"Hehe... Ele é meu amigo, Shengrui. Ele não fala muito. Espero que você não se importe."

Olhando para Yan Shengrui, Hu Lizhi viu que ele tinha uma mão atrás dele, lábios finos levemente franzidos, um par de olhos de tigre que pareciam tão majestosos, todo o seu corpo impregnado com aquele tipo de sentimento dominador. Ling Jingxuan segurou sua testa desamparadamente e apresentou-o da forma mais simples que pôde. Por que esse idiota está tentando impressionar? Se o Magistrado Hu fosse suspeito, eles teriam mais problemas!

"Shengrui?"

O magistrado Hu, embora diferentemente do seu assistente, apenas no nome, nunca duvidaria da sua identidade. Ele só ficou surpreso com sua aura avassaladora e não pôde deixar de lançar mais alguns olhares. Ele então se virou para sorrir para Ling Jingxuan: "Bom para você. Quando você vai realizar o casamento? Gostaria de saber se terei a honra de estar presente."

Falando nisso, sob sua liderança, os três sentaram-se na cadeira de estudo. Ling Jingxuan sorriu levemente, "Vamos comemorar amanhã. Se você não se importa, é uma honra que você possa vir."

Embora um magistrado fosse apenas um funcionário menor, não era ruim associar-se a ele.

"Está resolvido então. Claro que irei. Jingxuan, ouvi dizer que você já arrumou o terreno baldio. Acho que você deveria saber que a água do mar fluirá novamente em meados de outubro. Então, o que você fez ganhou não adianta nada. Então não me deixe ficar cego. O que você está planejando? O que você vai plantar no próximo ano?

'Concubina' Camponesa Venenosa 2 - Bl (Parte 2)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon