Capítulo 13

6 3 0
                                    

Quase um mês após o incidente do espião, o burburinho on-line também desapareceu. Justamente quando An Ning começou a se perguntar se era um esforço inútil, um dia ele de repente recebeu o WeChat de Xiao Pang. Naquela época, ele estava estudando na biblioteca. Assim que ele clicou na mensagem de voz, a excitação na voz de Xiao Pang pôde ser ouvida: "Ge, peguei ele!!"

A voz saiu de repente, e as pessoas nas mesas da frente e de trás olharam para An Ning. An Ning também ficou animado e, pela primeira vez, interrompeu sua sessão de auto-estudo. Ele arrumou suas coisas e correu de volta para o dormitório.

Era sexta-feira e não havia aulas à tarde. Liang Shenghan saiu para brincar. Depois de se levantar, Xiao Pang costumava ligar o computador para assistir aos vídeos feitos pela câmera. Para armazenar os vídeos, ele até comprou vários discos rígidos. Nos últimos dias ele vigiava a vigilância dia e noite e finalmente pegou a pessoa! An Ning voltou correndo para assistir ao vídeo com ele. Acontece que era o garoto baixo e bronzeado da foto enviada por Qin Weihang. Na cena, ele ainda ligou a câmera do celular antes de entrar no banheiro feminino. Esta foi uma evidência conclusiva. Os dois enviaram mensagens do WeChat para Liang Shenghan e Qin Weihang. Qin Weihang não respondeu, enquanto Liang Shenghan respondeu com uma mensagem de voz, dizendo: "Isso é ótimo! Vamos lidar com ele!

Xiao Pang perguntou a Liang Shenghan: "Como lidar com ele?"

"Você ainda precisa perguntar, é claro que precisamos ir à polícia!" Liang Shenghan respondeu: "Esse sujeito se tornou um espião habitual. Antes a escola dava muita importância a isso, mas ele ainda se atreve a cometer o mesmo crime. Você pode dizer que ele não tem intenção de se arrepender! Além disso, ele também ligou a câmera do telefone. Quem sabe se ele já havia gravado algo secretamente e postado na Internet..."

An Ning e Xiao Pang tomaram uma decisão decisiva. Eles fizeram uma cópia do vídeo e levaram para a delegacia da escola. Quando chegaram à delegacia, Liang Shenghan também chegou. As três pessoas denunciaram o caso e finalizaram a papelada. Eram cinco horas quando saíram da delegacia. Xiao Pang estava de bom humor e disse: "Vamos! Este irmãozinho vai presentear vocês com uma grande refeição! Liang Shenghan disse para ir outro dia, porque tinha um encontro marcado para jantar com um amigo online. An Ning também estava preocupado com os livros que não havia terminado de ler na biblioteca. Xiao Pang teve que desistir, sentindo-se muito desapontado.

Durante a hora do jantar, An Ning foi ao refeitório para encher o estômago casualmente. Seu WeChat tocou no meio da refeição. Qin Weihang respondeu à sua mensagem no WeChat: Você denunciou o crime?

An Ning apertou o botão de voz, abriu a boca e disse: "Reportado!"

Ele ainda tinha meio bocado de comida na boca que ainda não havia engolido, então esse "Reportado" soou abafado e um pouco divertido. Ele engoliu a comida e disse com mais clareza: "Fui à delegacia da escola denunciar o caso!"

Depois de um tempo, Qin Weihang enviou uma mensagem de voz pela primeira vez. An Ning ficou surpreso e clicou ao ouvir Qin Weihang dizer: "Que bom que você relatou isso".

Foi uma ilusão agora? Mas parecia que "relatado" parecia estranho. Por que parece um pouco com o tom que ele usou agora?

Eles pensaram que o assunto estava resolvido assim, mas não esperavam que o conselheiro chamasse os três ao escritório no dia seguinte. Os três ficaram confusos no escritório enquanto eram persuadidos pelo conselheiro durante meia hora. Os três entenderam perfeitamente o que o conselheiro queria dizer. Se se depararem com tal situação no futuro, deverão informar primeiro o conselheiro; denunciar à polícia deve ser o último recurso.

Xiao Pang ficou desapontado ao deixar o consultório do conselheiro. Ele disse: "Parece que vão encobrir..."

An Ning o confortou: "Não necessariamente. Vamos esperar e ver."

Lemon Lightning / 柠檬闪电 - PT-BROnde as histórias ganham vida. Descobre agora