Capítulo 07 - Amizade

1.7K 194 60
                                    

Taiga teve uma noite péssima. Não conseguiu desligar a mente um segundo sequer, com todas aquelas novidades bailando por sua cabeça. No outro dia, juntou os cacos e foi se arrastando para a escola.

Evitou a companhia de Kuroko por toda a manhã. Ou melhor, ele tentou, já que o rapaz surgia do nada quando menos esperava. Mas Tetsuya respeitava o espaço requisitado, mantendo-se a distância, sem forçar contato.

Kagami sentia aqueles olhos inexpressivos sobre si o tempo todo. Começava a se enervar com a vigilância. Se eles achavam que iam dobrá-lo dessa forma estavam muito enganados!

Por outro lado, andava muito desconfiado de tudo e todos ao seu redor. Haveria mais algum shifter em Seirin? Ou seriam todos humanos? Deveria ter perguntado aquilo quando tivera a chance.

Também tentou se concentrar e sentir algo diferente em si, algum contato com o tal animal interior que tanto ouvira falar. Nada. Ou sua fera era muda ou tímida demais...

Almoçou sozinho, escondido no telhado. Embora a sensação de ser seguido não o abandonasse, foi incapaz de notar Kuroko por perto. Ele era realmente bom na arte de se camuflar! Ou talvez fosse algum outro stalker... não! Nada de paranóia.

A segunda parte do dia voou. Geralmente Kagami se sentia sonolento depois do almoço, junte a isso a noite em claro e o resultado foi óbvio: Taiga encostou-se na carteira e entrou em coma pelo resto do período. O professor até tentou acordá-lo, em vão.

O sinal do término das aulas serviu como um agradável despertador que tirou Kagami do seu sono pesado. Ele juntou as coisas rápido e foi apressado para o treino de basquete, onde os veteranos já se aqueciam.

Como o Intercolegial se aproximava, a técnica decidiu intensificar os exercícios. Ficou mais exigente. Tinham excelentes novatos e uma chance real de vencer! Kagami e Kuroko eram tão bons que pareceriam abençoados com algum poder sobrenatural! Seirin seria a estrela da competição.

Assim que foram dispensados, Taiga decidiu partir. Deixou para tomar um banho quando chegasse em casa. Não queria sentir-se tão vigiado. A sensação era ruim, ainda mais ao olhar em volta e não perceber nada.

Como treinaram além do horário, poucos alunos ainda estavam por ali. Ele atravessou o pátio deserto e saiu pelo portão, mas não chegou a dar dois passos.

— Ei você! — alguém chamou — Cabeça Vermelha!

Taiga olhou para trás, com uma expressão intrigada no rosto. Só então reparou no rapaz encostado no muro. O desconhecido vestia uniforme de Seiho, usava o cabelo em um corte muito curto, praticamente raspado e sorria parecendo feliz ao extremo.

— Tá falando comigo?

— Tem outro Cabeça Vermelha por aqui? — o garoto desencostou-se do muro e se aproximou, dando uma volta ao redor de Taiga enquanto o analisava — É com você mesmo.

— OE! Quem é você?

— Meu nome é Tsugawa Tomoki. Eu jogo basquete pelo meu colégio — ele falou parando em frente a Kagami.

— O que você quer comigo? Tô atrasado — fez menção de afastar-se, mas Tsugawa agitou as mãos, animado demais.

— Espera! Não! Deixa eu me explicar. Seirin é um colégio novo e o time de basquete não é lá essas coisas — falou sem deboche, todavia deixando Taiga um tanto ofendido — Mas nós começamos a ouvir sobre uma melhora incrível e dois novatos lendários. Um deles eu sei que é da Geração Milagrosa, um Beta. Mas o outro me deixou curioso...

Ouvir aquilo colocou o ruivo na defensiva. Se o garoto falava sobre shifters com tanta naturalidade devia ser um deles, não?

— Então eu vim ver com meus próprios olhos, mas... — Tsugawa levou uma mão ao queixo e estreitou os olhos na direção de Kagami — Você não é humano, com certeza! Eu quase não percebi, porque a sua energia ta muito fraquinha. Não é um Beta como eu. Não tem cheiro de Alpha... usa prata! O que você é?

Marcado (AoKaga)Where stories live. Discover now