Capítulo 16 - Ameaça

1.9K 179 65
                                    

Sentia seis Betas diferentes espalhados pelo ginásio. Podia dizer mais ou menos onde cada um deles estava, apesar da distância. O instinto não era apurado para divisar com precisão os shifters no meio da multidão.

Do lado de fora captava mais três. Nove no total, de Packs diferentes. A nenhum considerou ameaça, já que não exalavam intenções agressivas. Nenhum Alpha foi percebido.

Apesar disso, todos os membros da Geração Milagrosa estavam por ali, curiosos para assistir o clássico da noite. Seirin contra Kaijo.

— Como está o vínculo?

Aomine olhou de lado para o rapaz que fizera a pergunta. Akashi também estava no fundo do ginásio, atrás de todo mundo. Observava o jogo recém iniciado, mantendo-se encostado na parede. Não havia clima ruim ou rancor entre eles, ainda que o Beta tivesse ameaçado o companheiro de Daiki, antes da vinculação. Assim funcionava a Geração Milagrosa, não fermentavam animosidade. Akashi tinha sua personalidade e agia conforme seu jeito de ser. A isso Daiki respeitava, já que ele também vivia à sua própria maneira. Akashi fôra capaz de recuar diante de uma solução melhor e reconhecer o caminho mais adequado de vinculação. E o mundo seguiu em frente.

— Perfeito — respondeu — A energia está fluindo como deveria, não há mais acúmulo.

— Sim, isso eu senti. Perceba a diferença que fez a Seirin: a melhoria estranha do time estacionou. Se aqueles caras se tornarem mais fortes será por conta própria, não vão mais roubar energia do Ômega.

— Hn. Por outro lado a melhora de Kise é visível, a cópia dos movimentos está quase perfeita. Tetsu também, com o esforço que Seirin está fazendo o Misdirection já deveria ter perdido eficiência.

— Exato. O fluxo de energia que vem do Ômega e você redireciona é revigorante. Está impulsionando todos a se tornarem cada vez melhores. As técnicas de Ryota e Tetsu estão se lapidando, ainda se tornarão melhores.

Aomine cruzou os braços e voltou a atenção para a competição. Algo que já desconfiava ficava cada vez mais claro. O jogo não chegara aos cinco minutos do primeiro quarto, e Seirin parecia pressionada e acuada, mesmo tendo um Ômega e um Beta entre os titulares.

— Me sinto mais forte, os sentidos mais apurados, tudo no geral ficou melhor depois do vinculo — foi dizendo, pensativo — Mas veja Taiga. Ele, assim como os humanos, já está sem fôlego. Está caindo na armadilha de Kise... a resistência dele não melhorou nada.

Akashi refletiu a afirmação por alguns segundos.

— Você acha que o vinculo prejudica o Ômega?

— Não — Daiki desdenhou com um gesto de mão — Eu saberia se fosse isso. Acho que um Ômega não é tão resistente ou forte quanto um Beta ou Alpha. Os movimentos dele estão mais ágeis e Kagami tem uns saltos monstro. Mas ele ainda se cansa como um humano.

— Isso não me surpreende — o capitão da Geração Milagrosa afirmou — Ômegas não são guerreiros. Cada shifter tem um papel dentro do Pack e não cabe a um Ômega lutar. Veja Tetsu, ele também está se cansando, mas porque usa a energia para manter a eficiência do Misdirection, enquanto Kise mal começou a suar. Eles são betas: resistência acima da média faz parte de suas qualidades.

Aomine não disse nada. Ambos ficaram em silêncio, prestando atenção enquanto o juiz sinalizou uma falta contra Seirin. Kaijo cobrou dois arremessos e converteu a ambos com precisão, ampliando o placar.

— Você não tem um jogo agora? — Akashi perguntou para o Alpha.

Daiki cruzou as mãos atrás da cabeça e deu de ombros.

Marcado (AoKaga)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora