Capítulo 17 - Medidas

1.8K 176 62
                                    

Taiga estava sentado no sofá do próprio apartamento, olhando para o celular sobre a mesinha de centro como se ele fosse lhe dar resposta para todas as dúvidas do Universo. A mistura de sentimentos negativos que o oprimia atingia aos outros shifters também, ainda que alguns estivessem um pouco longe.

Daiki permanecia sentado ao lado dele, acomodado no sofá, apenas observando. Quando os garotos da Kirisaki Daichi abordaram Kagami no ginásio, a angústia do Ômega o acertara em cheio, a ponto de fazê-lo abandonar o jogo antes do final e ir verificar o que acontecera.

Agora estavam ali, sozinhos, em um clima dos mais pesados. Kuroko, Kise, Murasakibara e Midorima estavam pelas intermediações, em alerta. Akashi fôra atrás dos contatos de sua família. Apenas Momoi recebera a orientação de continuar com Touou até o ultimo segundo, agindo normalmente para não levantar suspeitas.

— Pensei que esse cara estava nos Estados Unidos — Aomine finalmente falou alguma coisa.

— Eu também — Taiga levantou-se e começou a andar de um lado para o outro, nervoso — Não sabia que Tatsuya tinha voltado para o Japão.

Lançou um olhar rápido para o celular. Acabara de dar uma pequena carga no aparelho. Não era sorte que o carregador servisse para isso, quando escolheram os telefones compraram similares, justamente por essas facilidades.

Graças a isso descobrira que Himuro contratara um dos planos internacionais da Operadora de Telefonia, o mesmo que ele assinara ao regressar para o Japão. Dessa forma não era necessária a troca de chips ou de números. Muito prático. Além disso, a prestadora de serviços oferecia o desvio automático de chamada, já que ambos se encontravam no mesmo país. Por isso não desconfiara da verdade.

— Como eles chegaram ao meu irmão?! Como sabiam que temos relações? — Kagami soava inconformado — Por minha culpa ele está encrencado!

— Não é sua culpa, Kagami — o Alpha afirmou, muito sério — A culpa é nossa. Sabíamos que outros Pack seriam desleais para chegar até você. Deixamos que eles se antecipassem.

Daiki lamentava aquilo com sinceridade. Seus sentimentos chegaram ao Ômega e ele conseguiu relaxar um pouco. Talvez devesse mesmo culpar a Geração Milagrosa, que sabia de todos os riscos e ainda assim agira de forma leviana. Mas não conseguia, o grande X da questão estava no fato de Himuro ter voltado ao Japão sem avisar a ninguém! Como poderiam se precaver e protegê-lo desconhecendo esse fato? Só se Midorima tivesse um daqueles sonhos bizarros, porém não funcionava assim. As premonições não vinham quando ligavam uma bola de cristal.

Um tanto mais calmo, voltou a sentar-se ao lado de Aomine.

— Nós brigamos um pouco antes que eu voltasse ao Japão. Tatsuya disse que não podia mais ser meu irmão... Acho que foi por isso que ele não me contou que estava vindo pra cá também — o bichinho da culpa voltou a dar bicadas na nuca de Taiga — Mas como esse Pack nos relacionou?!

Daiki apenas o observou, em silêncio. Na comunidade shifter não era segredo algum que Hanamiya possuía um dos QIs mais altos, ele era inteligente e um estrategista habilidoso. Fatos que, aliados a sua falta de caráter, o transformavam em um inimigo perigoso. Traiçoeiro.

Akashi se precavera de todas as formas possíveis em relação ao Ômega: ele nunca estava sozinho. Ainda que apenas Kuroko o acompanhasse durante o período escolar. Depois Kise, em via de regra, juntava-se a vigília. Ou Midorima. Além disso, após a vinculação, o capitão do time criara seis rotas diferentes para que Kagami fosse de casa para a escola e seis rotas diferentes para que ele regressasse da escola para casa. Combinações que se intercalavam seguindo um padrão complexo esquematizado por Seijuro e que, mesmo um gênio como Hanamiya, levaria algum tempo para identificar.

Marcado (AoKaga)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora