Capítulo 09 - Pack

1.7K 194 102
                                    

Quando Kagami abriu a porta e deu de cara com Aomine nem se surpreendeu, apesar dele não ter sido anunciado pela portaria. Não duvidou nada que tivesse usado o lance de shifter para passar despercebido. Ninjas espalhados pelo mundo, morram de inveja. Um insight temível o fez cair em si: se Daiki conseguia aquilo, havia grande chance de outros também conseguirem acesso ao seu apartamento. Momento inoportuno para deboche. Assustador.

O Alpha não vinha sozinho. Kuroko e Kise estavam com ele.

Cedeu passagem depois dos cumprimentos usuais, permitindo que entrassem em sua casa. Nem estranhou quando Aomine seguiu para o sofá e acomodou-se como um rei sentando no trono. Largou a bolsa no chão, de qualquer jeito.

— As coisas parecem bem calmas — Ryota falou ao sentar-se do lado de Kuroko, ambos deixando as mochilas sobre o colo — Nada aconteceu no meu turno de vigia. Algo a relatar, Kurokocchi?

— Não — o rapaz respondeu — Nada relevante ou anormal.

Kagami sentou-se ao lado de Daiki e lhe lançou um olhar agudo. Não se sentia bem em saber que aqueles dois estavam obrigados a se revezarem durante a noite para cuidar de sua segurança. Ainda que não aparentassem cansaço era desconfortável para si. Sentia-se culpado, embora soubesse que nada do que falasse mudaria aquilo.

— Momoi não virá — Kuroko informou — Akashi kun a dispensou da reunião.

Não entendiam bem o porquê. Talvez fosse explicado, ou talvez não. O capitão do Pack podia ser incompreensível às vezes.

— O rastro de Seiho desapareceu de Seirin — Daiki quase se deitou no sofá, mudando de assunto. Era tão agradável ficar ao lado de Taiga — Mas não são eles que me preocupam. Ee? Murasakibara acabou de chegar. E Midorima.

O ruivo não escondeu a surpresa. Algum dia compreenderia todas as nuances que envolviam shifters e Packs? Apesar de tudo, compreendeu a deixa e foi abrir a porta antes que batessem. Seu queixo caiu ao dar de cara com os recém chegados, principalmente o que vinha a frente. Pelo visto Daiki esquecera de mencionar que um dos seus Betas era a muralha da China. Como o cara era alto!

— Y-yo — gaguejou, cedendo passagem. Notou que havia outro rapaz atrás, que usava óculos, não tão alto quando o primeiro, mas ainda assim mais alto que Kagami.

Nenhum dos dois respondeu o cumprimento, entrando no apartamento sem pedir licença. Taiga se perguntou se aqueles caras eram mesmo integrantes da famosa Geração Milagrosa, pois não pareciam em nada cordiais. Questionou silenciosamente que tipo de vínculos eram aqueles! Fechou a porta emburrado.

— Akashi não chegou? — foi o rapaz de óculos que perguntou, seu tom era sério.

Antes que alguém respondesse, Kagami apontou para a mão dele, de dedos enfaixados.

— Por que você está com um coco verde? — o ruivo perguntou, estranhando. Intrigou-se mais ainda com o fato de que nenhum dos outros pareciam incomodados, como se fosse perfeitamente normal alguém andar por aí carregando alimentos típicos de países tropicais.

— É o item da sorte do dia. Midorimacchi nunca sai de casa sem um — Kise respondeu divertido, afastando-se para o lado, cedendo espaço para que o garoto de óculos sentasse entre ele e Kuroko.

Kagami deu de ombros e deixou pra lá. Foi até a cozinha e voltou com duas cadeiras. Colocou uma perto do outro rapaz, que só podia ser o tal Murasakibara. Porém ele ignorou a oferta e continuou de pé. Segurava uma caixinha de Pocky de morango na mão e tinha um olhar desinteressado no rosto, embora avaliasse Taiga de cima a baixo.

— Ee? Esse é o Ômega, Mine-chin? Parece tão fraquinho...

— Oe! — Kagami sentiu-se ofendido com aquilo. Podia ser muitas coisas, mas fraco não era.

Marcado (AoKaga)Where stories live. Discover now