Capítulo 24 - Ruína

1.4K 151 74
                                    

Olá! Fico feliz em te ver aqui, vida loca!!

Respira fundo e boa leitura!

-------

A quadra estava lotada. A academia Touou tinha tradição no basquete e uma grande torcida, todos curiosos para confirmar o resultado da noite. Entre os humanos, espalhados na arquibancada, captava-se a presença de dez Betas desconhecidos e três Alphas. Apesar de não mostrarem nenhuma intenção agressiva, a Geração Milagrosa estava atenta e colocada em pontos estratégicos, pronta para ação rápida.

Tudo pelo clássico do Intercolegial: Touou versus Seirin, Alpha contra Ômega, auxiliado por um Beta.

Vários fatores pareceram se somar contra Seirin, infelizmente. Uma vez em quadra, ficou óbvia a inegável superioridade da Academia Touou. Todos os seus jogadores eram de primeira linha, e Daiki sequer podia ser comparado a eles. Não precisou dar tudo de si, como imaginou a princípio.

Outra coisa que ficou clara foi a dificuldade de Kagami em dar aqueles seus saltos monstros, estratégia a que tanto recorrera na partida anterior. Riko logo deduziu que era uma conseqüência do confronto contra Shutoku, pois Taiga passara dos limites, obrigando seu corpo adolescente a um esforço que não estava pronto ainda. Somente os shifters desconfiavam da verdade.

Essa condição de um dos principais jogadores da Seirin expôs o quão despreparados eles ainda estavam, pois mesmo dando tudo de si, não conseguiam vencer. A diferença no placar apenas aumentava e aumentava.

— É inútil — Akashi, que assistia do fundo da quadra, sussurrou — O resultado já está definido.

Perto dele estava um Alpha. Desconhecia aquele cara e seguia seus movimentos com atenção, alternando olhares entre o jogo e o rapaz. A notícia sobre o Ômega se espalhava como areia ao vento. Situações como aquela seriam freqüentes e suportáveis, desde que não viessem com intenções agressivas.

Outro que observava tudo sem revelar interesse era Midorima. Ele estava sentado numa das cadeiras, mas próximo ao corredor de acesso, fato que facilitava qualquer ação imediatista. Captava dois Betas por perto, mas não o bastante para saber com exatidão quem era. Carregava no pescoço uma corrente banhada a ouro no melhor estilo daqueles rappers norte-americanos. Combinava em nada com ele! O item de sorte do dia.

— Esses caras ganharam mesmo da gente? Não acredito!

— Aa — Midorima respondeu sem prestar muita atenção ao rapaz sentado ao seu lado.

— Shin-chan? Shin-chan! Está distraído demais hoje — Takao resmungou.

— Aa.

— Fala sério! — fez um bico e voltou a assistir o jogo.

Midorima não se importou. Não estava distraído, pelo contrário. Sua atenção permanecia no máximo da concentração, consciente não apenas do rapaz ao seu lado, mas de todos os Betas que podia captar, perto ou não. Focado nos companheiros de Pack, inclusive nos três que jogavam a partida.

Havia algo no ar, inegável. Sentia-o denso, pesado. Seu animal interior remexia-se inquieto, desconfiado. Não podia dizer o porquê de tal comportamento nada usual. O clima dentro do ginásio em si não era ruim, nenhum shifter dava sinal de perigo. Mas nem por isso relaxava.

Momoi e Kise estavam juntos na parte de trás da arquibancada, mas do lado oposto a Akashi, dando continuidade ao perímetro de proteção. A garota estava um pouco triste, queria que Kuroko vencesse a partida. E cada vez mais ficava claro que não seria assim. A vitória estava nas mãos de Daiki, muito bem segura. O clima entre os dois Betas era ameno. Eram bons amigos e se respeitavam, apesar da confusão amorosa em que estavam envolvidos. Kise não culpava Momoi pela parte animal da garota ter reconhecido Kuroko como companheiro e sido correspondido. Satsuki achava triste que a parte humana dos dois garotos nutrissem sentimentos. Isso acontecia com certa freqüência no mundo deles. Geralmente, não havia felicidade para os envolvidos. E nem a quem culpar.

Marcado (AoKaga)Where stories live. Discover now