12 - Querida Isabelly.

156 10 0
                                    

Querida Isabelly, eu sinto muito. Eu sei. Você deve está se perguntando como eu sabia que isso ia acabar acontecendo. Acredite, não foi premeditado. Eu não queria morrer. Longe disso. Eu simplismente soube. Eu senti. Depois de tudo que vinha acontecendo, era impossível não perceber que minha hora estava chegando. Eu tinha muitos planos para o meu futuro. FUTURO. Tá aí algo que não podemos controlar. Eu acreditava que ia viver por muito tempo. Acreditava que ia me casar e ver você casando também. Eu tinha total certeza de que iriamos ser padrinho e madrinha um do outro. Meu grande sonho era ter você, o Thomas e a Tamara sempre ao meu lado. Eu tinha total certeza de que vocês iriam ser os padrinhos dos meus filhos. Engraçado como a vida é, não é mesmo? Tudo pode mudar em um segundo. E aquele simples segundo pode mudar a vida não só de uma, mas de várias pessoas. Apesar disso, eu quero te dizer que eu não quero ver você sofrer. Não quero que você fique de luto e nem que perca sua vida por minha causa. Afinal, nada disso vai me trazer de volta. Sofrer não muda nada. O que você pode fazer, é aproveitar a vida o máximo. É viver como se estivesse vivendo por nós dois. Eu quero que você viva tudo aquilo que eu não pude viver. Meu maior desejo é que você se apaixone, que se relacione com alguém que sinta o mesmo por você. Quero que um dia você chegue a se casar, e que ame e seja amada. E num futuro, quem sabe não tão distante, você tenha lindos filhinhos com a pessoa que ama e que acabem morando numa casa com jardim, cerca branca e tudo! Eu sei, isso não é muito a sua cara, mas quem sabe o que o futuro pode te reservar? Afinal, ele é imprevisível.
O que eu não quero, de maneira alguma, é que você procure buscar vingança por algo que não tem mais volta. Não vale perder tempo com esse tipo de coisa. Não é o que eu desejo e jamais desejaria para você. Chore. Pode chorar. O choro limpa a alma. Sofra se quiser, mas apenas o necessário. Eu jamais te perdoaria se você perdesse sua vida por minha causa. Eu sei, eu sou (ou fui) o seu melhor amigo e irmão de coração (você também é pra mim, e sempre será), mas isso não significa que você tem que sofrer a vida toda por minha morte. Eu sei, tenho total certeza, absoluta, que se fosse o contrário, você iria escrever as mesmas palavras que escrevi. Você iria desejar a minha completa felicidade apesar de tudo. Então, pela grande amizade que tivemos, pelo grande amor e alegrias compartilhados, viva. Cante, dance, ria, faça novas amizades (contanto que não me esqueça), se apaixone, quebre a cara se for preciso, aprenda novas coisas, conheça pessoas totalmente diferentes do que você está acostumada, aprenda com os seus erros, seja caridosa, brigue e depois faça as pazes e o mais importante, aprenda a perdoar as pessoas que merecem uma segunda chance. Todos merecem, mas aviso que esse "todos" não inclua Jonathan. Falando nisso, tome muito cuidado com ele, fique atenta. E lembre-se que o que o afeta é a mesma coisa que o move: amor, ódio e a confiança de jamais será vencido. Pense bem nisso e você acabará descobrindo um jeito de parar tanta maldade. Você é esperta, inteligente e a pessoa mais amorosa e amiga que já tive o prazer de conhecer. Por isso jamais duvide da imensa satisfação que eu e todos os outros tivemos de conhecê-la. Não me arrependo de nada pelo que passamos. Tenho orgulho de ter você como amiga, como irmã.
Lembro da primeira vez em que nos encontramos. Você tinha acabado de conjurar o seu elemento e estava pirando. Você jamais admitiu, mas eu sei. Todos sabiamos. Foi assim com todos nós. Você lembra que a antiga fabrica estava pegando fogo? Nossa, foi terrível ter que controlar os danos! Sorte sua (e nossa) que o Thomas é bom em controlar danos. No final acabamos rindo, você ficou louca e queria nos bater. Acredite, se fosse o contrário eu também faria o mesmo. Afinal, você tinha acabado de descobrir que era uma chama ambulante (desculpe por isso) e nós ao invés de procurarmos te acalmar, rimos. Qualquer um pira com isso. Na verdade, não sei o motivo real de acharmos aquela cena engraçada. Acho que foi porquê ao invés de você ficar pirada por descobrir que tinha virado um lança-chamas ambulante, você estava preocupada com uma fabrica velha e sem uso que estava pegando fogo. Desde esse momento tive certeza que você era cativante. Soubemos que você se preocupava mais com o bem estar dos outros do que com o seu quando perguntamos o que você estava fazendo na fabrica e você disse que foi o único lugar que encontrou onde não poderia machucar as pessoas. Quem se preocupa com os outros quando o seu corpo está em chamas? Só você mesma. Você é e sempre será essa pessoa incrível e maravilhosa. Nunca mude. Eu sei que isso nunca vai acontecer, mas não custa nada avisar, não é mesmo?
Eu também escrevi para Tamara e Thomas. Eu sei que eles vão precisar igual à você. Sei que vocês vão se apoiar e sempre está quando o outro precisar. Nossa amizade é assim. E mesmo eu não estando mais, sempre vai continuar sendo para vocês. Então quando você tiver os seus lindos filhos, fala do tio James para eles e do quanto eu já os amo mesmo sem eles estarem gerados. Diz que eu vou está lá no céu, olhando por todos vocês. Já aprovo o homem que vai te fazer feliz e te dar esses lindos filhos futuramente. Quando sentir que precisa de mim, leia essa carta quantas vezes necessitar, vai te fazer bem. Ou até mesmo olhe para o céu e quando notar duas estrelas brilhantes lado à lado, tenha certeza de que sou eu e seu pai, olhando por você e por todos as pessoas que você ama. Se sentir necessidade, fale conosco. Você pode não nos ouvir, mas sempre vamos escutar.
Te amo Izzy. De seu mais que  amigo, um irmão. Um irmão que te ama incondicionalmente, James Smith.
Termino de ler e abraço a carta contra mim chorando.
- Também te amo, irmão. Sempre vou amar. - Digo e choro até pegar no sono.

ConjuradoresWhere stories live. Discover now