MOL | 041

130 7 16
                                    

Phoebe Moon

- Então, pah!- com esta correria toda acabei embarrando na Lisbon que resmungou em pretexto.

- Desculpa, Lisbon. Sabes onde está o Ewan.- acho que a melhor coisa que eu posso fazer agora é estar do lado do meu namorado, amanhã vamos ao cinema e não quero parecer distante.

- Ia ter com ele agora, vens?- ela pergunta e eu assento, seguimos o caminho para fora da escola e eu só suspirava de alívio por não ver nenhum daqueles três... Beth, Zayn e Harry.

Entramos no grande espaço do estacionamente, o Ewan estava encostado de costas ao carro com o telemóvel na mão. Aproximo-me dele enquanto a Lisbon vai entranto no carro, ela nunca gostou de presenciar as nossas cenas de namorados mas apoia-nos a cem por cento.

- Olá, amor.- o Ewan passa a mão pelo minha cintura e damos um beijo rápido.

- Desculpa não ter avisado que não vinha contigo hoje de manhã.- ele abre a porta de trás e sorri.

- Não faz mal, hoje ficas comigo?- por mais que eu quisesse recusar, o seu sorriso é irrecusável.

- Fico.- asseguro e entro no carro, o Ewan faz o mesmo e a Lisbon coloca umas músicas rock enquanto canta. Não consigo parar de olhar para o retrovisar e olhar a expressão do Ewan enquanto conduz e ralha com a Lisbon pelo som estar demasiado alto para os seus tímpanos.

Eu devia amá-lo mas não consigo, eu só gosto dele como uma irmã gosta de um irmão, tenho a certeza que isso não é suficiente para ter um a relação estável.

Quando ele olha para mim eu desvio o olhar e consigo perceber o seu sorriso discarado, ele é tão cativante.

- Vais dormir na nossa casa?- a Lisbon pergunta encarando-me, percebo o Ewan fazer a mesma coisa mas do pequeno espelho do carro.

- Dormir? Não sei.- olho para o Ewan e ele encolhe os ombros como quem diz, "faz o quizeres, não te obrigo a nada."

- Vá lá, Phoebe. Vais ver que vai ser fixe.- a Lisbon tenta a sua sorte.

- Ok, mas vou avisar o Marcus primeiro.

Agarro no meu telemóvel, ligo-o e procuro o número do Marcus no meu telemóvel, mas algo faz-me pensar que ele não irá deixar desta maneira então procuro o número da Gemma.

*Hey, Gemma! Avisa ao Marcus que eu vou dormir na casa do Ewan, já tentei ligar-lhe imensas vezes mas ele não atende, até amanhã xoxo"

Minto um pouco só para ela não achar que eu me estou aproveitando da bondade dela, mesmo o estando a fazer.

*Tudo bem, Phoebe. Quando chegar a casa aviso-lhe. Espero que tenhas uma boa noite ;)"

Sorriu ao ler a mensagem, não gosto de usar emoticons, os emojis dão mais jeito agora. A Gemma tem um trabalho num hospital por aqui perto como enfermeira, respeito muito esse emprego mas nunca aguentá-lo-ia, começava a trepar paredes logo de ínicio.

- É oficial, vou dormir na vossa casa.- menciono e a Lisbon fica empolgada como eu nunca a vi antes.

- Ainda bem, já tenho tudo pensado. Vais ficar no meu quarto e ligamos desconhecido para as pessoas a partir da meia noite, vai ser brutal.- a ideia da Lisbon é mesmo fixe, o dia pode ter sido mau mas a noite parece melhor.

MIRROR OF LIFEWhere stories live. Discover now