MOL | 046

91 8 0
                                    

Phoebe Moon

Acordo num simples quarto recheado de tinta azul e posters de algumas bandas anónimas. Levanto-me um pouco e o meu cabelo vai todo para a minha cara, afasto-o e sento-me.

Encontro um tabuleiro com uma taça de canja, não dou tempo ao meu cérebro para pensar que isto poderá estar envenenado e começo a comer.

- Já tinhas fome.- a figura alta do Niall aparece em minha frente e eu deixo cair uma colher de canja na taça com o susto.

- Niall? Onde estamos?- pergunto e coloco a taça de parte.

- Na minha casa.- ele esclarece.

Agarro no meu telemóvel e vejo as horas, são exatamente oito da noite e eu estou na casa de outra pessoa, este aniversário não poderia ser melhor, belos dezasseis anos que eu tenho.

- Eu não me lembro de nada, como vim ter aqui?- agarro no meu cachecol e volto a colocá-lo. Tenho doze chamadas do Marcus e duas mensagens do Harry para ler.

- Tu besbeste a garrafa de álcool que estava lá.- assento pois dessa parte eu ainda me lembro.- Os rapazes deitaram droga ontem e não era suposto ninguém beber até o final do ano.

Começo a rir, pelos vistos o efeito ainda não passou.

- Ficaste a dormir durante doze horas, deves ter sede.- ele dá-me um copo com água, não tinha percebido que tinha sede até engolir o copo de água inteiro.

- Eu faltei a escola, certo?- pergunto nervosa.

- Claro que sim, tu mal te conseguias mecher.- ele explica e eu assento. Estou num completo dia de loucos. Levanto-me e preparo a minha mochila, a minha cabeça ainda guincha mas se eu não sair daqui sou capaz de ficar sem cabeça.

- Para onde vais?- o Niall pergunta e segue-me até a porta.

- Para casa.

- Vou avisar ao Harry para te buscar.- ele diz o que me faz estremecer. A mãe do Niall interrompe a minha fala.

- Niall, não sabia que tinhas visitas hoje.- ela diz sorridente, percebo que ela acha que eu e o Niall temos alguma coisa, povo enganado.

- Sim, mãe. Mas ela já está de saída.- ele diz de uma maneira mal educada e a cara da dona mãe do Niall foi a coisa mais triste que eu já vi na minha vida, deve ser difícil ver a maneira que um filho nos trata. Será que eu sou assim com o Marcus ou fui alguma vez com o meu pai?

- Podes ficar para o jantar se quiseres.- ela pergunta e eu estou quase a negar quando o Niall me interrompe.

- Não, ela não pode mãe. Não insistas.- o Niall resmunga e eu tenho a certeza que a minha boca está totalmente aberta, não é assim que se deve falar com a mãe.

- Eu fico.- garanto e desta vez quem fica de boca aberta é o Niall, deixei a minha mochila no sofá e arregacei as mangas.

- Não precisas de ficar.- o Niall diz com ternura na voz, a mim parece-me que ele ficou mais feliz do que a mãe por eu ter ficado.

- Não faz mal.- sorriu e sigo a mãe do Niall para a cozinha.

Agarro no telemóvel e mando uma mensagem ao Ewan, ele também deve estar preocupado. Mas ele foi dos muitos que não se lembrou dos meus anos.

*Hoje não posso Ewan, amanhã eu vejo-te*, respondo ao SMS dele, a pedir para ir ter ao Sweet's.

Ligo ao Marcus e invento que estou na casa da Lisbon, sei que daqui a uns dias a minha diretora de turma estará a ligar para ele por causa das faltas mas é melhor que seja daqui a uns dias do que hoje. Ele aceita e desliga. O Niall senta-se ao meu lado, perguntei à Dona mãe do Niall se ela queria ajuda mas ela disse que já estava pronta.

- Eu ainda não percebo porquê que estás aqui, Phoebe.- o Niall sussurra para a sua mãe não ouvir.

- Porque em casa eu não estou a fazer nada e a tua mãe foi muito simpática.- dou um pequeno ênfase em simpática para ele perceber que a sua mãe é muito boa pessoa, eu tenho a certeza que a minha também era assim.

- Mas a tua família deve estar a preparar a tua festa de aniversário, devias estar lá.- o meu coraçao vai à lua e vem.

- Como sabes que eu faço anos?- pergunto um pouco mais alto e agarro na sua mão, eu fiquei feliz como tudo.

- Eu vi uma nota no teu telemóvel. Estava bonita, sabes escrever.- ele elogia e impulsivamente dou-lhe um beijo na testa, começamos a rir juntos. Eu a rir porque o Niall é o rapaz mais fofo que eu já vi e ele a rir porque eu sou a rapariga mais confusa que ele já viu.

- Já agora, parabéns.- ele diz e eu abraço-o.- Mas vai para casa, devem estar todos à espera.

Começo a achar que o Niall não quer que eu esteja ali, ele está sempre a expulsar-me.

- Ninguém está à espera, eles não se lembram.- digo e ele acaricia o meu cabelo, sou uma completa triste.

- Oh.- é a única coisa que ele diz e eu assento mordendo o lábio com força. A última coisa que quero agora é chorar.

- Ahston! Já está pronto!- a mãe do Niall grita e coloca os pratos na mesa. O Luke desce de mãos dadas com um rapaz loiro. Daqui a uns segundos dá-me um ataque cardíaco. O Luke olha para mim e fica espantado. Eu levanto-me e vou abraçá-lo, mesmo sem perceber o que raio ele faz ali.

- Meu deus, o que fazes aqui?- ele pergunta quase gritando.

- Estou com o Niall e tu?- ele olha-ne meio de lado, ele sabe que eu estou com o Ewan e estar neste momento na casa do Niall a jantar é algo sinistro.

- Estou com o Ashton.- ele aponta para o rapaz loiro que está à sua trás, eu sorriu e ele fez o mesmo para mim.- Ela é a Phoebe. Ele é o Ashton.

- Prazer.- ele diz primeiro e cumprimenta-me.

- Vá rapazes, assim o jantar fica frio.- a mãe do Niall reclama e rimos.

...

- Esperem, vocês estão a dizer que o Luke é o irmão mais velho do Ashton e o Niall é o primo mais afastado?- fiquei mais confusa do que um quebra cabeças.

- Não, o Ashton e o Niall são irmãos e eu estou com o Ashton.- o Luke esclarece e começamos a rir juntos, este jantar está sendo bem divertido.

- Desculpem, isto já é da bebida.- digo e rimos ainda mais, parecemos uns totais alcoólicos mesmo sem beber álcool.

- Sim, a água costuma colocar as pessoas confusas.- o Luke goza, a mãe do Niall cujo nome é Madalene também está a divertir-se connosco.

- Não tenho nenhum bolo de aniversário aqui, Phoebe. Mas posso ir buscar um dos cupcakes que eu comprei ontem.- a Madalene diz e eu assento. O Niall vai com ela e trás uma garrafa de vinho branco.

Abrimos a garrafa de vinho e a mãe do Niall autorizou-me a beber um copo como era o meu aniversário mas o resto ficou a chupar no dedo. Cantamos os parabéns e o pequeno cupcake tinha uma vela de nove anos que o Niall arranjou. Foi um aniversário incomum mas foi muito fixe.

- Phoebe, se quiseres eu posso levar-te.- o Niall diz e eu sorriu. O Ewan respondeu ao meu sms com um amo-te e respondi da mesma maneira. Decidi abrir os sms do Harry agora.

*Onde estás?* 4 PM

*Foda-se, reponde!* 6:30 PM

*Eu sei que não estás com a Lisbon nem com o teu namoradinho* 7:14 PM

*Já passa da meia noite, Phoebe.* 00:45 AM

Ignoro e despesso-me do resto do pessoal, o Luke ficará a dormir na casa dos Horan mas eu vou ter de voltar para a habitação Moon-Styles.

╯﹏╯﹏╯﹏╰

Próximo cap promete!
Votem ⭐
Comentem 💬
💛💚💙💕❤💞💟

MIRROR OF LIFEWhere stories live. Discover now