CAPÍTULO XXI

13.6K 1.5K 276
                                    

Surpreeesa! Não sei o que viemos fazer aqui hoje, sei que viemos! E quero saber o que vocês acham desse capítulo porque ele está devidamente revelador. 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

─ Filho? O que faz aqui? ─ Abby perguntou, me fazendo engolir o nó na garganta para respondê-la. Ela tinha aquele olhar sério, o mesmo que vejo em Damien, vez por outra, e tinha um traço em seus lábios não muito finos.

Seus olhos estavam cansados, havia um vinco sutil entre as sobrancelhas e os cabelos estavam amarrados no topo da cabeça de uma forma extremamente séria. Ela estava séria, na verdade. Eu conhecia aquela opacidade nos olhos. Ela havia perdido um paciente.

─ Mãe ─ chamei, abrindo os braços para receber a pequena Abby neles.

─ O que você quer? ─ perguntou, rolando os olhos numa expressão magoada. ─ Você e seus irmãos passam semanas sem me ver, quando falam "mãe", o que acham que eu penso? O que aprontaram?

─ Eu nada ─ nego, erguendo as mãos em rendição. ─ Um paciente seu era amigo do papai, eu queria vê-lo, mas, não é horário de visita ─ confidencio, vendo-a estreitar seu olhar em mim. ─ Então, eu pensei que...

─ Pensou que eu poderia abrir a porta para você ir vê-lo. Uh, claro, já ouvi isso antes, onde mesmo?! Exatamente aqui, Dimitri. E eu preciso lembrá-lo sobre o que aconteceu?

─ Não, Abby, não precisa. Mas, desta vez...

─ Olha aqui, Dimitri, eu tenho fechado os meus olhos para as coisas que você e seus irmãos têm feito, eu tenho fingido por tanto tempo que me forcei a acreditar naquilo que dizia a mim mesma.

─ Mãe ─ repreendi, baixo.

─ Nada de mãe, vocês usam desculpas para escaparem dessa conversa há anos e, mesmo eu, ando evitando-a. Mas, eu não vou permitir que vocês tragam isso para o meu ambiente de trabalho. Eu salvo pessoas aqui, salvo-as para que elas decidam o que serão a partir de então, eu não as salvo para que vocês as condenem.

─ Não se trata de condenar, Abby! É isso que estou tentando evitar. Precisamos mesmo ter essa conversa aqui?

─ Você tem coisas para esconder, meu filho, eu não.

─ Abby, apenas ─ defendo, mas, ela ergue sua mão, negando.

─ Terá que ir. Entenda, Dimitri Samuell, não decepcione sua mãe, por favor ─ exigiu, séria demais em sua postura.

─ Sou sempre aquele que decepciona você, não é?! ─ perguntei, magoado. ─ Sou sempre o filho que deveria fazer tudo como você quer, nunca entendi por que.

─ Dimitri! ─ repreendeu.

─ O que, Abby?! Não é lugar pra falar sobre isso também? Não podemos falar sobre como te decepcionei quando deixei a carreira médica para trás? ─ acuso, vendo sua boca cair em um perfeito "o".

Completamente Dimitri - Samuell's - Livro IIWhere stories live. Discover now